Quando cai o 13 salário? Consulte os prazos máximos para saque

O 13 salário é um dos benefícios cedidos aos trabalhadores formais do país. Muitos deles estão interessados em saber quando este pagamento será realizado. Portanto, veja abaixo quando as parcelas do auxílio serão efetuadas e quais são os cidadãos que serão contemplados pelo governo federal.

Quer garantir sua APOSENTADORIA? Santander lança opção com investimentos a partir de R$ 30!
Quando cai o 13 salário? Consulte os prazos máximos para saque (Imagem: FDR)

Os brasileiros que exercem a sua profissão de maneira formal, sob regime CLT, estarão recebendo o 13 salário este ano. Este pagamento será dividido em duas parcelas. Portanto, os trabalhadores formais recebem a primeira parcela até o dia 30 de novembro, enquanto a segunda será paga até o dia 20 de dezembro.

Desta forma, é fundamental anotar esta data no calendário, tendo em vista que é um dos benefícios que mais ajuda os cidadãos. Isto porque ele serve como uma forma de bonificar os cidadãos que formaram uma parceria profissional que durou por todo o ano. Portanto, veja quem são os trabalhadores contemplados:

  • O 13º salário será efetuado para todos os brasileiros que exercem a sua profissão de maneira formal, sob regime CLT e com a sua carteira de trabalho assinada;
  • Para os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o benefício foi antecipado no meio deste ano;
  • Desta forma, esta classe citada não vai receber o auxílio novamente no fim deste ano.

Além do 13 salário, veja quais são outros benefícios cedidos aos trabalhadores formais

Para os cidadãos que possuem a carteira de trabalho assinada, o governo federal ajuda com uma série de benefícios. Entre eles, existem benefícios que são pagos ao longo do vínculo profissional e alguns que só são efetuados em caso de demissão.

Veja alguns dos benefícios e programas garantidos aos cidadãos que exercem a sua profissão de maneira formal:

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].