O 13 salário é um dos benefícios cedidos aos trabalhadores formais do país. Muitos deles estão interessados em saber quando este pagamento será realizado. Portanto, veja abaixo quando as parcelas do auxílio serão efetuadas e quais são os cidadãos que serão contemplados pelo governo federal.
Os brasileiros que exercem a sua profissão de maneira formal, sob regime CLT, estarão recebendo o 13 salário este ano. Este pagamento será dividido em duas parcelas. Portanto, os trabalhadores formais recebem a primeira parcela até o dia 30 de novembro, enquanto a segunda será paga até o dia 20 de dezembro.
Desta forma, é fundamental anotar esta data no calendário, tendo em vista que é um dos benefícios que mais ajuda os cidadãos. Isto porque ele serve como uma forma de bonificar os cidadãos que formaram uma parceria profissional que durou por todo o ano. Portanto, veja quem são os trabalhadores contemplados:
- O 13º salário será efetuado para todos os brasileiros que exercem a sua profissão de maneira formal, sob regime CLT e com a sua carteira de trabalho assinada;
- Para os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o benefício foi antecipado no meio deste ano;
- Desta forma, esta classe citada não vai receber o auxílio novamente no fim deste ano.
Além do 13 salário, veja quais são outros benefícios cedidos aos trabalhadores formais
Para os cidadãos que possuem a carteira de trabalho assinada, o governo federal ajuda com uma série de benefícios. Entre eles, existem benefícios que são pagos ao longo do vínculo profissional e alguns que só são efetuados em caso de demissão.
Veja alguns dos benefícios e programas garantidos aos cidadãos que exercem a sua profissão de maneira formal:
- Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS);
- Seguro-desemprego;
- Aposentadoria;
- Salário-maternidade;
- Auxílio-Doença;
- Auxílio-Acidente;
- PIS/PASEP;
- 13º Salário;
- Férias Remuneradas.