ENEM 2023: Veja quais os temas atuais que podem cair na prova

Realizado nos dias 05 e 12 de novembro, o ENEM 2023 deverá testar os conhecimentos dos alunos de ensino médio do país. O exame nacional é utilizado como base para a seleção em diversos vestibulares do Brasil. Confira os temas que poderão cair na prova.

ENEM 2023: Veja quais os temas atuais que podem cair na prova
ENEM 2023: Veja quais os temas atuais que podem cair na prova. (Imagem: FDR)

No primeiro dia, os estudantes deverão responder questões de linguagens e ciências humanas, além da redação. Já no final de semana seguinte, serão aplicadas questões de matemática e ciências da natureza.

Por dia, os alunos responderão 90 questões. Alguns temas costumam ser abordados com frequência durante o exame. Por isso, é essencial que os alunos estejam atentos a esses assuntos para obter uma boa nota no ENEM 2023.

Confira os principais assuntos que poderão cair no ENEM 2023:

Linguagens, Códigos e suas Tecnologias

Ciências Humanas e suas Tecnologias

Além desses temas, no primeiro dia também será aplicada a redação. Anualmente, a prova costuma abordar assuntos atuais e que impactam a realidade brasileira. Por isso, é essencial que os alunos se mantenham atualizados sobre as principais notícias do país.

No segundo dia, outras questões deverão ser tratadas. Confira:

Ciências da Natureza e suas Tecnologias

As provas serão aplicadas a partir das 13h30, no horário de Brasília. Os locais onde o exame será realizado já foram disponibilizados para os participantes, confira neste link.

Para participar do ENEM 2023, é fundamental que o estudante compareça ao local da prova com o cartão de inscrição e outros documentos. O FDR preparou um guia com a lista completa de exigências

Confira as principais informações sobre o Exame Nacional do Ensino Médio neste link.

Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile