Um anúncio recente da Netflix surpreendeu os usuários da plataforma de streaming no Brasil. A empresa definiu que deixará de comercializar o plano básico no país, afetando milhares de usuários que possuem a assinatura.
A decisão faz parte da estratégia da empresa de aumentar a comercialização do seu plano com anúncios em diversos países. A modalidade funciona como uma transmissão televisiva, com a inserção de propagandas durante a programação.
Além do Brasil, a mudança também passará a valer na Austrália, México, Japão, Espanha e Alemanha. Em outros países como Estados Unidos, Reino Unido, Itália e Canadá, a medida também já está em vigor.
Agora, usuários da plataforma no Brasil terão apenas três opções de planos disponíveis. São eles:
- Plano padrão com anúncios, custando R$ 18,90;
- Plano padrão sem anúncios, custando R$ 39,90;
- Plano premium, custando R$ 55,90.
Entenda as mudanças na Netflix
- Modalidade de transmissão com anúncios passará a ser a nova prioridade no Brasil;
- A estratégia comercial surgiu depois que a plataforma registrou uma perda significativa de assinantes na América Latina;
- Tipo de plano é mais barato do que a modalidade que foi encerrada;
- Qualidade de transmissão é semelhante a do plano sem anúncios;
- De acordo com a Netflix, a expectativa é que o plano ajude a consolidar a plataforma uma escolha “essencial” para seus assinantes;
- Durante o terceiro trimestre deste ano, assinatura do plano com anúncios registrou o crescimento de cerca de 70%;
- Atualmente, esse tipo de plano já corresponde a 30% do total de assinaturas da plataforma;
- O plano deverá ajudar a aumentar o número de assinantes da Netflix;
- De acordo com a empresa, o objetivo é encerrar o ano de 2023 com novos 20 milhões de usuários.
Confira mais notícias sobre a plataforma de streaming neste link.