Um anúncio realizado pela Caixa Econômica Federal beneficiará diversas famílias brasileiras que fazem parte do programa Bolsa Família. De acordo com o banco, o pagamento do benefício será adiantado para alguns dos beneficiários.
No total, mais de 21 milhões de famílias são atendidas pelo programa que realiza o pagamento de, no mínimo, R$ 600 por mês. O valor ajuda famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social e econômica.
Neste mês, além do benefício principal, a Caixa também realiza o pagamento do Vale Gás. A cada dois meses, o programa libera o valor médio de um botijão de 13 kgs. Em outubro, o valor disponibilizado será de R$ 106.
Assim como nos meses anteriores, o pagamento acontece de acordo com a ordem do Número de Identificação Social (NIS). Os valores serão depositados no Caixa Tem, que permite a movimentação do benefício para pagamentos, transferência ou até mesmo o saque sem cartão ou documento.
Confira a ordem de pagamentos da Caixa
- NIS terminando em 1: 18 de outubro;
- NIS terminando em 2: 19 de outubro;
- NIS terminando em 3: 20 de outubro;
- NIS terminando em 4: 23 de outubro;
- NIS terminando em 5: 24 de outubro;
- NIS terminando em 6: 25 de outubro;
- NIS terminando em 7: 26 de outubro;
- NIS terminando em 8: 27 de outubro;
- NIS terminando em 9: 30 de outubro;
- NIS terminando em 0: 31 de outubro.
No entanto, para famílias com o NIS terminado em 4, a liberação dos recursos foi adiantada. A medida representa uma mudança no formato de pagamento da Caixa, que não costumava realizar a liberação de recursos do Bolsa Família durante os finais de semana.
Para esses beneficiários, o crédito do Bolsa Família no Caixa Tem foi realizado no sábado (21). Dessa forma, esse grupo já pode movimentar o dinheiro de acordo com a necessidade familiar.
Saiba mais informações sobre o Bolsa Família neste link.