INSS disponibiliza o calendário de pagamentos na próxima semana

Os beneficiários do INSS estão animados após a divulgação do calendário de pagamentos para o mês de outubro. Portanto, esta notícia é de fundamental importância para os cidadãos que estão aguardando o depósito do seu benefício gerido pela Previdência Social. 

Calendário INSS: confira AQUI quando você recebe primeira parcela do 13°
INSS disponibiliza o calendário de pagamentos na próxima semana (Imagem: FDR)

O INSS acaba de liberar o calendário que será utilizado como base para os pagamentos do mês de outubro. Os beneficiários estavam cobrando ao órgão federal uma previsão de quando os depósitos seriam feitos, o que foi prontamente respondido pela Previdência Social. 

É essencial saber que os pagamentos do INSS são divididos em duas classes. A primeira representa os cidadãos que recebem benefícios avaliados em até um salários mínimo. O segundo grupo são as pessoas que recebem mais que um salário mínimo.

Utilize o penúltimo dígito do seu cartão do benefício como referência e veja quando será o seu pagamento. Veja abaixo o calendário para os cidadãos que recebem até um salário mínimo:

Agora, o calendário divulgado para os cidadãos que recebem mais de um salário mínimo do órgão federal:

INSS enfrenta problema de filas em suas agências

Um dos graves problemas que o INSS vem passando são as grandes filas que estão sendo registradas em suas unidades. Desde o início do ano, o governo federal vem realizando ações buscando a redução destas filas. Novos concursos, aprovação digital e bonificações para os servidores são algumas das medidas.

Portanto, caso algum cidadão esteja em busca de aprovação para benefícios como o Auxílio-acidente, Auxílio-Doença ou até o mesmo o Benefício de Prestação Continuada (BPC), é possível que encontre dificuldades de realizar a perícia médica. Para mais informações, clique aqui e saiba mais. 

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e flavioarcosta@gmail.com.
Sair da versão mobile