INSS confirma a ANTECIPAÇÃO de seus benefícios em regiões específicas do país

O INSS iniciou mais uma antecipação de seus benefícios para determinadas localidades. população deve usar os valores para enfrentar a atual situação de dificuldade. Entenda melhor o que isso significa.

INSS confirma a ANTECIPAÇÃO de seus benefícios em regiões específicas do país
INSS confirma a ANTECIPAÇÃO de seus benefícios em regiões específicas do país. (Imagem: FDR)

O Instituto Nacional do Seguro Social anunciou mais uma antecipação de seus benefícios. A ação faz parte das medidas do INSS para ajudar a população que passa por dificuldades.

A antecipação é resultado do trabalho realizado pelo Instituto nos últimos dias 7 e 8. Na ocasião, 34 perícias médicas e 50 avaliações sociais do Benefício de Prestação Continuada (BPC) foram feitos.

“A empolgação da equipe foi contagiante. Todos engajados num único objetivo: dar uma resposta aos requerimentos da população em situação mais vulnerável. Foi uma ação necessária, tendo em vista o estado de calamidade pública no Vale do Taquari”, afirma Sinara Schafer, gerente-executiva do INSS em Novo Hamburgo.

Antecipação dos benefícios do INSS

A ação do Instituto Nacional do Seguro Social atende às áreas atingidas pelas enchentes no Vale do Taquari (RS); veja alguns detalhes dessa ação:

  • Estão sendo atendidos diversos municípios do Rio Grande do Sul que foram atingidos pelas enchentes, especialmente os municípios de Roca Sales, Muçum e Encantado
  • O INSS identificou as pessoas que não conseguiram comparecer às perícias médicas nos dias em que os rios transbordaram
  • 84 famílias estão sendo beneficiadas
  • A maioria dos segurados do INSS já saiu da ação com o resultado do pedido em mãos

O INSS tem trabalhado para atender às famílias que estão passando por situações de calamidade pública.

No Rio Grande do Sul em setembro o Instituto já havia realizado outra ação para atendimento de famílias atingidas pelas enchentes.

As famílias atingidas no estado estão sendo assistidas por diversos órgãos estaduais e federais. Para saber quais os benefícios já foram liberados, acesse o link.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.