Número do PIS pode ser consultado pelo CPF; saiba como

Você sabia que é possível encontrar o número do seu PIS apenas com o CPF em mãos? O acesso facilitado pode ser feito por meio de telefone, aplicativo no celular ou até mesmo pela internet.

Número do PIS pode ser consultado pelo CPF; saiba como
Número do PIS pode ser consultado pelo CPF; saiba como. (Imagem: FDR).

O Programa de Integração Social (PIS) serve para que os trabalhadores tenham acesso a alguns direitos e benefícios, como seguro-desemprego, saque do FGTS e abono salarial.

Acesse o portal Meu INSS e clique em “Entrar”

1 – Se já tive cadastro, digite o seu CPF.

2 – Caso precise cadastrar, selecione “Cadastre-se” e preencha os dados solicitados.

Outra forma de saber o número do PIS/PASEP é consultar a Carteira de Trabalho. A informação fica junto aos dados de identificação do trabalhador. 

Como receber o abono salarial do PIS

Se você trabalhou com carteira assinada no ano passado e recebeu até duas cotas de salário mínimo, você tem esse direito. O pagamento segue o calendário estabelecido pelo governo aos trabalhadores que cumprem os requisitos.  

A seguir, confira o que o trabalhador precisa para ter direito ao repasse: 

Vittoria FialhoVittoria Fialho
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já esteve como repórter no Diario de Pernambuco e no Portal NE45 Minutos. Nos veículos, fez parte das editorias de redes sociais e esportes. Também acumula experiência na assessoria de imprensa do Clube Náutico Capibaribe. Suas redes sociais são: @vtfialho e vittoriaffialho@gmail.com.
Sair da versão mobile