A Caixa Econômica Federal está liberando uma lista dos CPF’s que estão fazendo parte da lista de brasileiros que receberão uma indenização da instituição financeira. Este pagamento pode ser feito até o final do ano, mas é destinado à um grupo espefícico de pessoas. Veja mais informações abaixo.
A Caixa está próxima de realizar um pagamento avaliado em R$ 15 mil para aproximadamente quatro milhões de brasileiros. Este valor será pago devido à um vazamento ocorrido em 2022, que acabou divulgando diversos dados sigilos- os. O problema é que estes dados eram de milhões de integrantes do Auxílio Brasil.
Portanto, a justiça decidiu que o valor que deverá ser pago pela Caixa Econômica Federal é de aproximadamente R$ 60 bilhões. Para saber se quem são as pessoas que serão contempladas pelo órgão federal, existem algumas maneiras de descobrir isto. Veja duas formas simples e práticas de conferir o seu registro:
- A Caixa Econômica Federal está encaminhando um aviso aos beneficiários que tiveram seus dados supostamente vazados pelo banco em 2022. Com isto, é possível ficar ciente sobre eventuais pagamentos;
- Através do Instituto Sigilo, o cidadão pode inserir os seus dados e averiguar se o seu cadastro foi vazado no ano passado. Clique aqui e saiba mais.
Quais foram os dados vazados pela Caixa?
Confira abaixo o que acabou sendo supostamente vazado pela instituição financeira:
- Nome completo;
- Registro do CPF;
- Quantas parcelas havia recebido;
- Número de Identificação Social (NIS);
- Número do Cartão do Benefício;
- Endereço.
O que disse o banco em sua defesa?
Em sua defesa, a Caixa alegou que em levantamento interno realizado, não houve a constatação de erro por parte do banco estatal. Portanto, a instituição afirmou que vai recorrer a decisão tomada pela justiça e espera que as direções tomem uma outra direção.