Clientes ganham MUITO DINHEIRO com cashback de nota fiscal mas tem dados PREJUDICADOS

SãO PAULO (SP) — Recentemente, aplicativos que oferecem cashbacks para usuários que enviam nota fiscal ou cupons têm se popularizado. No entanto, especialistas fazem um alerta sobre o uso desse sistema para receber dinheiro.

Clientes ganham MUITO DINHEIRO com cashback de nota fiscal mas tem dados PREJUDICADOS
Clientes ganham MUITO DINHEIRO com cashback de nota fiscal mas tem dados PREJUDICADOS. (Imagem: FDR)

O principal cuidado está relacionado ao fato de que a promoção não substitui a pesquisa de preços e não deve impulsionar compras desnecessárias. Além disso, outro alerta é relacionado à segurança dos consumidores, já que os dados pessoais costumam ser coletados pelas empresas que oferecem as promoções.

Como as empresas usam a nota fiscal?

Em algumas empresas as informações são coletadas como forma de entender o comportamento do consumidor. Isso ajuda as companhias a saber quais promoções oferecer ou em quais produtos os compradores têm mais interesse. No entanto, o consumidor precisa avaliar se pretende disponibilizar essas informações.

Além disso, outro formato é relacionado ao cashback. Por meio do sistema, o cliente recebe de volta parte do valor que foi pago na compra. No entanto, em alguns casos, o dinheiro pode ficar retido até que o cliente atinja um saldo mínimo.

Conheça os aplicativos que pagam pela nota fiscal

Saiba mais sobre outras promoções clicando neste link.

YouTube video player
Daniele GomesDaniele Gomes
Formada em jornalismo, com experiência como repórter de economia e política, além de assessoria de imprensa e gestão de redes sociais.
Sair da versão mobile