Novas regras para o saque-aniversário do FGTS são anunciadas; veja o que muda

Na mira do Governo Federal, o saque-aniversário do FGTS deverá passar por mudanças em breve. Nesta semana, um projeto que altera as regras do saque foi encaminhado para a Casa Civil. A medida deverá beneficiar trabalhadores que aderiram a modalidade criada em 2019.

Novas regras para o saque-aniversário do FGTS são anunciadas; veja o que muda
Novas regras para o saque-aniversário do FGTS são anunciadas; veja o que muda. (Imagem: FDR)

Atualmente, ao optar pelo saque-aniversário do FGTS, o trabalhador abre mão de receber o valor completo do fundo em caso de demissão sem justa causa. A medida deverá modificar essa regra liberando o saque. A estimativa é que isso gere um impacto de R$ 14 bilhões na economia do país.

Avaliação do Governo Federal é que restrição ao saque impacta vida financeira do trabalhador no momento de maior necessidade. Por isso, o projeto que está sendo debatido há meses prevê que os recursos devem ser disponibilizados.

Como funciona o saque-aniversário do FGTS atualmente?

Caso seja aprovada, a mudança trará um alívio para milhares de trabalhadores brasileiros que aderiram a modalidade de saque e agora estão com o saldo bloqueado.

Saiba mais sobre como funciona o saque-aniversário do FGTS neste link.

Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile