NOVIDADE nas casas lotéricas beneficiam clientes da CAIXA; veja o que muda

A Caixa Econômica Federal anunciou recentemente que cartões de crédito passarão a ser aceitos nas casas lotéricas. O meio de pagamento será disponibilizado para a quitação de boletos, carnês e até mesmo apostas.

NOVIDADE nas casas lotéricas beneficiam clientes da CAIXA; veja o que muda
NOVIDADE nas casas lotéricas beneficiam clientes da CAIXA; veja o que muda

A mudança beneficia milhões de brasileiros que utilizam o cartão de crédito como principal forma de pagamento. A novidade estará disponível em algumas casas lotéricas do país. Confira mais detalhes sobre.

Entenda como funcionará o uso do cartão de crédito em lotéricas Caixa

A opção de pagamento nas lotéricas da Caixa traz algumas vantagens como a eliminação da necessidade de comparecer até o local com dinheiro físico. Além disso, ao realizar o pagamento com cartão de crédito, clientes que costumam acumular vantagens podem acumular benefícios como milhas, por exemplo.

Outra vantagem está na agilidade do pagamento, já que a transação poderá ser realizada de forma instantânea mediante apresentação de senha. Em alguns casos, apenas a aproximação do cartão já deverá ser suficiente para autorizar o pagamento.

No entanto, é preciso que os cidadãos estejam atentos para evitar o endividamento excessivo. Por isso, é preciso realizar um balanço dos gastos que podem ser realizados com o cartão de crédito. Outra dica é evitar o parcelamento excessivo e o comprometimento do orçamento a longo prazo.

Como o pagamento acontece mediante cobrança de taxas de juros, os consumidores devem calcular esse valor na hora de concluir as compras.

Confira mais dicas sobre como realizar o melhor uso do cartão de crédito neste link.

Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile