Procon dá a melhor dica para comprar brinquedo MAIS BARATO no dia das crianças

Com a proximidade do Dia das Crianças, aumenta a procura por brinquedos. Um levantamento realizado pelo Procon apontou que alguns itens variam até 251% dependendo da loja onde serão comprados. O órgão oferece uma série de dicas para quem quer economizar.

Procon dá a melhor dica para comprar brinquedo MAIS BARATO no dia das crianças
Procon dá a melhor dica para comprar brinquedo MAIS BARATO no dia das crianças. (Imagem: FDR)

A pesquisa foi realizada pelo Procon no estado do Rio de Janeiro. O levantamento aconteceu entre os dias 25 de setembro e 2 de outubro. Foram levados em consideração os preços de 100 brinquedos vendidos por 13 lojas virtuais. A expectativa é que o setor registre um crescimento de 8%.

De acordo com o Procon-RJ, os itens com maior variação de preços foram um jogo infantil e um quebra-cabeça, que apresentaram diferença de mais de 200%.

Procon listou série de dicas para quem irá comprar brinquedos na data

As compras virtuais exigem outros cuidados. Confira os principais:

Em casos de arrependimento, o órgão estabelece que o consumidor tem até sete dias para comunicar que desistiu da compra, independente do motivo que o levou a tomar a decisão. Nessas situações, ele deve ser ressarcido do valor pago tanto pelo produto quanto pelo frete.

Confira mais dicas sobre como economizar em compras online neste link.

Danielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile