Neste final de semana, diversos clientes do Bradesco relataram uma instabilidade no uso do aplicativo do banco. De acordo com os relatos nas redes sociais, o serviço apresentou erro ao realizar transferências, pagamentos e outras operações. Saiba o que fazer neste caso.
O Bradesco é o segundo maior do país. De acordo com a Febraban, o banco conta com mais de 104 milhões de clientes. A maior parte desse grupo relatou dificuldades para realizar o login no aplicativo. Segundo o Bradesco, o serviço já está sendo restabelecido.
Com a aplicação online instável, algumas recomendações devem ser seguidas para garantir que os clientes não fiquem no prejuízo. A legislação brasileira assegura a proteção para os casos em que a responsabilidade não é do consumidor.
As leis tratam principalmente de multas cobradas em casos de atraso de pagamento gerados por instabilidade ou inoperância de aplicações disponibilizadas pelos bancos. Além disso, quando algum prejuízo financeiro é registrado pela queda de sistemas, o consumidor também está protegido.
Confira o que fazer quando o banco está fora do ar
- As recomendações são válidas para todos os bancos que contam com agências físicas.
- Nesses casos, a indicação é que os clientes compareçam até os locais para realizar os serviços.
- Nos locais, caixas eletrônicos estão disponíveis para a realização de depósitos, pagamentos e outros serviços
- As instituições também disponibilizam o atendimento presencial com um funcionário.
- Caso algum atraso de pagamento seja acarretado pela instabilidade, o cliente deverá negociar o não pagamento de multas.
- Se alguma cobrança for efetuada nesse sentido, o cliente tem o direito de buscar a Justiça e recorrer para ter de volta o valor pago.
- Se a instabilidade causar outro tipo de prejuízo, também é possível recorrer na Justiça.
Preparamos um guia com outras dicas sobre como agir nessas situações, acesse este link e confira.