Boletos atrasados? Plataforma possibilita que pessoas te ajudem a pagar as contas

Com a pandemia muitas pessoas ficaram desempregadas e acabaram deixando alguns boletos atrasarem, porém uma plataforma criou uma nova forma de ajudar essas pessoas, procurando alguém que pode ajudar você a quitar a sua conta.

O projeto Garrafa do Mar, que visa pagar contas de água, luz, gás e telefone, foi idealizada no início da pandemia pelo carioca Alexandre Caruso, que trabalha em uma aceleradora de startups. 

Caruso tem bronquite e integra o grupo de risco para covid-19, o que o obrigou, na época, a ficar em casa.

Ele conta que leu uma uma matéria de uma revista eletrônica “ Na matéria eu vi que garrafas são jogadas ao mar até hoje para saber onde elas chegam, seu alcance, sua velocidade, quem respondeu, etc. ele pensou, imagina se as pessoas pudessem colocar suas contas básicas de consumo, já muitas perderam sua fonte de renda numa garrafa, e ela aparecesse paga”, disse.

Anjos

Aqueles que precisam de ajuda se cadastram, criam um pequeno perfil e registram o código de barras das contas mais urgentes. Depois, só precisa torcer para alguém,de qualquer parte do mundo, decidir ajudar a pagar.

Essa iniciativa é tocada por pessoas físicas de todos os cantos, sem nenhum auxílio público nem de empresas. As contas são pagas por pessoas desconhecidas, com uma condição financeira um pouco melhor. São os chamados “anjos”.

A tecnóloga de alimentos Luciana Cabral, que também trabalha com educação financeira, é um desses “anjos”. Ela disse que ficou com “uma pulga atrás da orelha”, no dia em que conheceu o site do projeto, que funcionava como um aplicativo, não tinha um responsável conhecido ou alguma grande empresa ou entidade que o respaldasse. 

Mesmo assim, ela arriscou em colocar boleto de menor valor, de R$ 25 e pensou que se for verdade,estaria ajudando alguém. Se for golpe ou mentira, só teria perdido os R$ 25. 

Depois do pagamento, Luciana recebeu um e-mail de agradecimento e, depois, manteve contato via redes sociais com Caruso. Ao perceber que o Garrafa no Mar era legítimo e que de fato ajudava quem estava em dificuldades, Luciana colaborou com o pagamento de mais algumas contas.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!