Uber realizará o pagamento de R$ 1.000 para motoristas da categoria diamante do aplicativo. O dinheiro deverá ser liberado para trabalhadores que cumpriram “missões” durante os meses de julho e setembro. O pagamento será realizado durante a primeira semana deste mês.
De acordo com a empresa, a ação foi criada para estimular a aceitação de viagens pelos motoristas e reduzir as taxas de cancelamento. Para receber o valor, será preciso ter acumulado, no mínimo, 1.500 pontos entre os meses de julho e setembro. Benefício é creditado ao final de cada viagem concluída.
Critérios para receber o bônus da Uber
Além de ter somado os pontos, o motorista precisará ter cumprido outros requisitos para receber o pagamento de R$ 1.000. São eles:
- Ter taxa de aceitação de viagens mínima de 60%
- Limite de cancelamentos de 10%
- Média de avaliação superior a 4,85 estrelas
- Estar na categoria Diamante do Uber Pro
Ação da Uber só está disponível nas seguintes cidades:
- São Paulo
- Rio de Janeiro
- Belo Horizonte
- Manaus
- Salvador
- Recife
- Fortaleza
- Belém
Por enquanto, não existe previsão de ampliação para outras cidades. De acordo com a Uber, a ação será realizada nessas capitais até junho de 2024. Os convites para fazer parte da categoria diamante são enviados diretamente pela empresa aos trabalhadores. Já os pagamentos serão efetuados ao final de cada trimestre.
Os valores recebidos podem variar de acordo com o número de corridas realizadas. Para conferir quanto irá receber, o motorista deverá acessar o saldo do aplicativo.
Segundo a Uber, todos os motoristas da categoria diamante que cumprirem os requisitos receberão os pagamentos de forma automática em seu saldo na carteira. No entanto, o bônus é limitado a um pagamento por motorista. Dessa forma, não será possível acumular o valor extra durante o período de vigência da promoção.
Saiba mais sobre o funcionamento da Uber no Brasil neste link.