Pagamento do 13º salário do BPC é definido pelo Instituto Nacional do Seguro Social, responsável pelo benefício. Abono pode ser pago em duas parcelas ou em parcela única. Saiba mais sobre esse salário extra.
Fim do ano se aproxima e com ele o pagamento do chamado abono salarial, que deve movimentar o comércio brasileiro. O 13º salário do BPC é pago segundo o calendário definido pelo INSS e acontece de acordo com o número final do NIS.
O Benefício de Prestação Continuada é voltado às pessoas com deficiência aos aposentados com mais de 65 anos; para receber é necessário ter renda familiar por pessoa até ¼ do salário mínimo. Além disso, é necessário estar inscrito no CaÚnico.
Para os PCDs, a deficiência de natureza física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo deve causar impedimento deles de continuarem com suas atividades.
É sempre bom lembrar que o BPC não é uma aposentadoria, pois, para ter acesso a ele não é necessário contribuir com o INSS.
13º salário do BPC
Quem tem direito a esse benefício recebe mensalmente o valor de um salário mínimo, atualmente em R$ 1.320.
De modo geral, o Instituto Nacional do Seguro Social paga o 13º salário a todos que receberam algum benefício previdenciário nesse ano; isso inclui aposentadorias, pensão, auxílio por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença), auxílio-acidente ou auxílio-reclusão.
No entanto, o 13º salário não é pago a quem recebe a Renda Mensal Vitalícia (RM).
No caso do Benefício de Prestação Continuada o pagamento é bastante aguardado, mas, ianda não foram divulgadas informações sobre.
Caso o pagamento seja feito, oos depósitos serão feitos na mesma conta em que o beneficiário recebe o BPC.
Para os demais beneficiários o pagamento da primeira parcela já foi feito, agora, a segunda parcela deve ser liberada até o dia 20 de dezembro.
A consulta do valor referente ao 13º pode ser checada online no aplicativo ou site Meu INSS e o saque pode ser feito em caixas eletrônicos e casas lotéricas com apresentação do cartão ou documento de identificação com foto (RG).
Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!