AliExpress anuncia grande BENEFÍCIO para brasileiros a partir do dia 15 de outubro

Consumidores brasileiros vão poder fazer compras no AliExpress pagando menos ainda nesse mês de outubro. Sites chineses são os favoritos dos brasileiros na hora de fazer compras internacionais. Veja como você pode pagar menos nesse site.

AliExpress anuncia grande BENEFÍCIO para brasileiros a partir do dia 15 de outubro
AliExpress anuncia grande BENEFÍCIO para brasileiros a partir do dia 15 de outubro (Imagem: Montagem/FDR)

Lançado nesse ano, o Programa Remessa Conforme está ajudando os brasileiros com as queridas compras internacionais. Só nos 7 primeiros meses desse ano a importação vinda da China cresceu 11,4% no Brasil. Ao todo, os brasileiros exportaram 3,3 bilhões de itens, a maioria chineses, entre eles está o AliExpress.

AliExpress no Remessa Conforme

O programa oferece isenção do imposto de importação nas compras até US$ 50, cerca de R$ 240. Para participar é necessário pedir a adesão, ter o certificado concedido e cumprir com todas as determinações.

Essa última etapa é a mais demorada, pois, é necessário fazer as adaptações no portal. Por isso muitos clientes ainda encontram os itens com aplicação do imposto.

Mas, isso está perto de acabar, o AliExpress, empresa que faz parte do grupo Alibaba, afirmou que a isenção estará disponível a partir do dia 15 de outubro.

“Reforçando nosso compromisso de continuar buscando a melhor experiência para os consumidores brasileiros, o Remessa Conforme será implementado no dia 15 de outubro”, afirma o comunicado da empresa em seu site.

A empresa ainda afirma que os impostos aplicáveis serão pagos através da própria plataforma; e que serão concedidos descontos especiais aos consumidores.

“Os clientes poderão pagar os impostos aplicáveis no momento da compra e desfrutar de descontos extras, além de maior previsibilidade e segurança na entrega“, apresenta a empresa.

Programa Remessa Conforme

A adesão ao PRC é voluntária, com ele as empresas ajudam a acelerar a importação e evitar que os itens fiquem retidos desnecessariamente na Receita Federal.

“A certificação no Programa Remessa Conforme (PRC) da Receita Federal permite à empresa de comércio eletrônico obter benefícios tributários e aduaneiros para as mercadorias que comercializa e que são enviadas para o Brasil por meio de remessas internacionais amparadas pelo Regime de Tributação Simplificada”, afirma a Receita.

Já receberam o certificado: Shein, Shopee, Mercado Livre; antes de realizar compras, verifique as regras estabelecidas pelas próprias empresas.

Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.