Black Friday 2023 tem grande NOVIDADE revelada envolvendo o Google

A Black Friday 2023 acontece no dia 24 de novembro, uma sexta-feira. Centenas de produtos estarão na promoção e o Google vai te ajudar a encontrar as melhores ofertas. Pesquisa aponta e 2 a cada três pessoas pretendem aproveitar os descontos nesse ano.

Black Friday 2023 tem grande NOVIDADE revelada envolvendo o Google
Black Friday 2023 tem grande NOVIDADE revelada envolvendo o Google (Imagem: FDR)

O Google anunciou que vai lançar um novo recurso que promete ajudar os brasileiros a aproveitarem as promoções da Black Friday 2023. Existe uma grande expectativa sobre a edição desse ano dessa promoção que foi exportada dos Estados Unidos e já se tornou tradição no Brasil.

Centenas de consumidores aguardam a última sexta-feira de novembro para conseguir comprar itens com descontos. Inclusive, muitas pessoas já iniciam as compras de presentes para o Natal.

Segundo a empresa as buscas pelos descontos já são 24% maiores do que no ano passado, mesmo ainda faltando mais de 1 mês para a promoção. Entre os itens mais desejados, 58% dos consumidores pretendem comprar aparelhos celulares e eletrodomésticos; e 35% vão procurar itens de beleza.

Nova ferramenta Google na Black Friday 2023

A nova ferramenta, chamada de Anotações de Frete vai estar disponível para adesão dos lojistas. Com ela será possível exibir as promoções com detalhamento do valor do frete, tempo de entrega e o custo de uma possível devolução.

Ao acessar um item será possível ver uma espécie de etiqueta contendo essas informações, incluindo o frete grátis.

Esse recurso deve ajudar bastante os consumidores e empreendedores, afinal, o custo do frete é um dos fatores que faz o consumidor desistir da compra.

“Para o consumidor, as informações de frete são exibidas de maneira mais visual e simplificada, o que permite tomar a decisão certa na hora de escolher entre produtos da vitrine do Google Shopping”, afirma Rodrigo Paoletti, líder de produtos de performance do Google Brasil.

Ainda não foram informadas as empresas que utilizarão essa ferramenta; mas, ela deve ser bem aceita para os brasileiros, que terão a oportunidade de conferir mais detalhes das ofertas feitas por diversas empresas.

Aaos poucos as empresas vão divulgando suas promoções da Black Friday 2023; antes disso, a Amazon realiza 48 horas de descontos no mês de outubro.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.