Aposentadoria do INSS tem maior valor publicado pelo governo

Liberadas mensalmente pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), as aposentadorias garantem a renda de milhões de trabalhadores de todo o Brasil. Além deles, também recebem o pagamento diversos pensionistas e trabalhadores que têm direito a algum tipo de auxílio.

Aposentadoria do INSS tem maior valor publicado pelo governo
Aposentadoria do INSS tem maior valor publicado pelo governo. (Imagem: FDR)

Muitas delas aguardam um aumento no valor que é pago pelo Instituto Nacional. No entanto, ainda não existe previsão para que os benefícios sejam reajustados. Atualmente, mais de 37 milhões de pessoas têm direito a algum tipo de pagamento. 

Neste mês de outubro, algumas liberações que ainda são referentes ao calendário de setembro serão realizadas. As datas em que os pagamentos são disponibilizados variam de acordo com o número final do benefício e com os valores de cada aposentadoria, pensão ou auxílio que é recebido por cada cidadão.

Para quem recebe até um salário mínimo, esse pagamento foi iniciado ainda no dia 25 de setembro do último mês de setembro.

Confira o calendário do INSS para esse grupo:

para quem recebe mais de R$ 1.320, valor que é referente ao salário mínimo, o pagamento acontece em outras datas. Veja o calendário:

Para quem possui dúvidas sobre quando ou quanto receberá do INSS, é possível realizar a consulta a essas informações de duas formas: por meio do aplicativo Meu Inss, que está disponível para os celulares que possuem tanto o sistema Android quanto iOS, ou por meio do site do órgão federal, disponível neste link.

Ao acessar a aplicação, o cidadão poderá consultar todos os detalhes do seu benefício e inclusive realizar solicitações ou tirar dúvidas, caso seja necessário. Lá também é possível conferir o calendário completo de pagamento de todos os benefícios do INSS.

Entre os benefícios que são pagos pelo INSS estão:

Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile