INSS anuncia novo documento que pode limitar o valor das aposentadorias

O INSS acaba de anunciar um novo documento que pode limitar o valor das aposentadorias pagas aos cidadãos. Portanto, este aviso é fundamental para todos os beneficiários que fazem parte da Previdência Social e que buscam novas informações sobre o pagamento de benefícios.

Atrasados do INSS já estão disponíveis para consulta? Descubra quanto receber
INSS anuncia novo documento que pode limitar o valor das aposentadorias
(Imagem: FDR)

O INSS acaba de divulgar uma notícia que pode ajudar a população. Para os cidadãos que entregarem uma solicitação, forem negadas e após a revisão acabarem sendo aprovadas, terão que receber o pagamento retroativo. Ou seja, o valor pago terá que ser referente ao tempo de espera após a primeira solicitação.

Isto pode acabar sendo benéfico para os cidadãos que estão aguardando ansiosamente para serem aprovados. Isto porque a fila de espera para alguns auxílios do INSS estão chegando à um ano. Portanto, no caso de cidadãos serem rejeitados e, após revisão, forem aprovados, o pagamento será retroativo.

Por lei, o benefício deve ser cedido a partir do dia em que o requerimento foi realizado. As filas de espera vem sendo um grande problema para o governo federal e a Previdência Social. Desde o início do ano, o órgão federal vem realizando formas de reduzir as filas acumuladas no INSS.

Entre as medidas, o governo vem realizando concursos públicos para garantir que mais pessoas estejam disponíveis para atender a população. Além disto, outras ações vem sendo prestadas para que haja uma redução significativa nas grandes filas que vem sendo registradas. Veja abaixo o que vem sido feito pelo INSS:

INSS: Grandes filas podem ter redução em breve

A intenção do governo é que haja uma diminuição drástica até o final do ano, em dezembro. Apesar das iniciativas tomadas, o governo identificou um aumento na fila entre julho e agosto deste ano. Um dos principais auxílios que acumulam filas é o Benefício de Prestação Continuada (BPC), que possui quase 515 mil pessoas.

Entre as decisões tomadas, a Previdência Social autorizou um bônus aos servidores públicos que decidirem realizar horas extras para reduzir a fila do órgão federal. Ainda assim, o INSS continua registrando grandes filas e isto vem sendo o maior impecilho da pasta.

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e flavioarcosta@gmail.com.
Sair da versão mobile