Desenrola Brasil tem ÓTIMA NOTÍCIA revelada envolvendo o prazo final do programa

SãO PAULO (SP) — Criado pelo Governo Federal, o Desenrola Brasil tem ajudado milhares de brasileiros a resolver suas pendências financeiras. Nas últimas semanas, uma tensão política levou ao questionamento sobre a continuidade do programa. Mas, nesta quinta-feira (28), novos avanços foram registrados.

Desenrola Brasil tem ÓTIMA NOTÍCIA revelada envolvendo o prazo final do programa
Desenrola Brasil tem ÓTIMA NOTÍCIA revelada envolvendo o prazo final do programa. (Imagem: FDR)

Como o programa foi criado por meio de uma Medida Provisória (MP), sua validade é de 120 dias até que um projeto de lei definitivo seja votado e aprovado pelo Congresso Nacional.

No caso do Desenrola Brasil, esse prazo vencerá no dia 03 de outubro. A proximidade da data gerou uma tensão sobre a continuidade do programa, tendo em vista que o projeto de lei que regulamentaria a iniciativa estava travado no Congresso Nacional.

No entanto, nesta quinta-feira (28), a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal aprovou um projeto que regulamenta o programa e define suas regras. Com isso, a expectativa agora é que o Desenrola Brasil possa ser votado pelo plenário da casa já na próxima semana, antes que a medida perca a validade.

Os termos do programa seguem para votação no mesmo formato que foram aprovados pela Câmara Federal. Apenas um ajuste foi realizado pelo senador Rodrigo Cunha (Podemos-AL), que é o relator do projeto no Senado. A modificação explica de melhor forma que os juros do rotativo do cartão de crédito não poderão superar a taxa de 100%.

Entenda as fases do Desenrola Brasil

Com a expectativa para a votação que garante a continuidade do programa, os brasileiros poderão seguir realizando a renegociação de suas dívidas. Até o momento, três fases do Desenrola Brasil foram propostas pelo Governo Federal.

COMO FUNCIONA O PROGRAMA DESENROLA BRASIL, CRIADO PARA RENEGOCIAR AS DÍVIDAS ONLINE DE FORMA FÁCIL

YouTube video player
Daniele GomesDaniele Gomes
Formada em jornalismo, com experiência como repórter de economia e política, além de assessoria de imprensa e gestão de redes sociais.
Sair da versão mobile