Iniciativa do Governo Federal que oferece passagens aéreas baratas pode ser estendida aos estudantes. Programa foi criado pela gestão anterior, mas, está mantido e deve ser alterado. Entenda se você será beneficiado.
O Programa Voa Brasil foi anunciado pelo Governo Federal no início desse ano, possibilitando a compra de passagens aéreas baratas, no valor de R$ 200. O programa deve passar por reformulação, mudar de nome e atender aos estudantes.
“A gente está trabalhando no Voa Brasil, tem conversado com o presidente Lula e estamos buscando as companhias aéreas para avaliar um redesenho dele. A gente espera, até o fim do ano, lançar esse programa. Estamos avaliando a possibilidade de criar o Voa Brasil internacional e discutindo também a situação das milhas no Brasil”, disse o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.
Mudanças no programa de passagens aéreas baratas, o Voa Brasil
Segundo o ministro, o programa deve ser ampliado aos estudantes de baixa renda, no caso, os que participam do Programa Universidade Para Todos.
Até então, o programa beneficiaria apenas os aposentados e pensionistas que não voaram nos últimos 12 meses.
“No primeiro momento, (o programa) foi pensado para aposentados e pensionistas, o que será mantido, mas, dependendo, se possível, podemos acrescentar alunos do Prouni, que muitas vezes querem fazer um concurso público em outros Estados e não têm como pagar a passagem”, acrescentou o ministro Silvio.
Além disso, a boa notícia é que os estudantes poderiam comprar passagens internacionais, facilitando assim o acesso a intercâmbios onde os brasileiros podem estudar fora do país.
Para isso, o ministro afirmou que o Governo está trabalhando com as companhias aéreas para elaborar um belo programa.
Conheça o Brasil: Realiza
Na última quarta-feira, 26, o Ministério do Turismo (MTur) lançou o programa “Conheça o Brasil: Realiza”, que incentiva os brasileiros a explorarem os destinos turísticos no país.
O lançamento feito pelo Ministério do Turismo (MTur) e pelo Banco do Brasil (BB) aconteceu durante a abertura da 50ª Abav Expo.
“Este programa é um convite para que mais brasileiros possam explorar as riquezas culturais, naturais e históricas do nosso país, enquanto também contribuímos para a economia e o desenvolvimento sustentável do Brasil. Temos condições especiais para os turistas e também para os prestadores de serviços turísticos. Convidamos a todos a embarcar nesta jornada única de descoberta e realização no coração do Brasil”, destaca o ministro do Turismo, Celso Sabino.
O programa estará disponível para os correntistas do Banco do Brasil.