Governo ignora fila do INSS e corta pagamentos de beneficiários

O governo federal acaba de ignorar a fila do INSS e realizar o corte dos pagamentos de beneficiários por todo o país. A medida pegou todos os cidadãos vinculados à Previdência Social de surpresa e causou uma grande comoção negativa entre os cidadãos; veja detalhes.

Governo ignora fila do INSS e corta pagamentos de beneficiários (Imagem FDR)

Na última nota do Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS), foi anunciado um corte de R$ 12,5 bilhões do orçamento de 2024 envolvendo o INSS. Mais de um milhão de pessoas que aguardam em filas para receberam esta notícia negativamente, tendo em vista que vai impactar diretamente em sua renda.

Este corte é referente aos gastos que seriam feitos envolvendo os benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Desta forma, a tendência é que menos pessoas sejam aprovadas. Entre eles, o auxílio acidente, auxílio doença, salário maternidade, aposentadoria e o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Por outro lado, a pasta econômica do governo afirma que os valores redestinados serão aplicados, também, em investimentos na população. O INSS vem sendo uma grande preocupação do governo federal. A quantidade de pedidos para a aprovação dos diversos benefícios cedidos pelo órgão chegam em 1,7 milhões.

Algumas mudanças vem sendo aplicadas para resolver a situação. Porém, um levantamento realizado consta que a fila da Previdência Social aumentou de julho para agosto deste ano. Desta forma, é possível verificar que as novidades para a redução de filas não vem trazendo bons frutos; veja o que já foi alterado.

INSS busca mudanças para ampliar o atendimento à população

Somente este ano, o governo já realizou diversas ações para ampliar a cobertura de atendimento para as pessoas que encontram-se em filas. Entre eles, o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi (PDT), aprovou que os servidores consigam realizar horas extras. Além disto, o auxílio doença foi alterado para ajudar o povo.

Para conseguir a aprovação no benefício, o cidadão não precisa passar pela perícia médica do INSS. Possuindo acesso ao seu atendimento, como atestados e laudos médicos, a pessoa pode encaminhar os dados através do aplicativo “Meu INSS”. Para mais informações sobre esta novidade, clique aqui e saiba mais.

Flávio CostaFlávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e flavioarcosta@gmail.com.
Sair da versão mobile