Nubank libera SAQUE de dinheiro extra para estes clientes do banco

O Nubank acaba de divulgar a liberação de um saque extra para os clientes do banco digital. Se o cidadão possuir uma conta na instituição financeira, é possível ter acesso à uma quantia que nem mesmo na sua conta está. Veja agora quais são os clientes que terão acesso ao benefício.

NUBANK autoriza a emissão de boletos para qualquer correntista; veja o passo a passo
Nubank libera SAQUE de dinheiro extra para estes clientes do banco (Imagem FDR)

Os clientes do Nubank receberam uma grande notícia recentemente. Aqueles cidadãos que possuírem algum saldo em sua conta do FGTS poderão antecipar o saque através do banco digital. Isto será liberado para os clientes que possuem a modalidade de saque-aniversário ativa dentro do programa do Fundo de Garantia.

Isto ocorre pois as pessoas que possuem o saque-aniversário como modalidade precisam esperar o ano todo para ter acesso ao valor em conta. A modalidade permite que o cidadão consiga realizar o saque parcial do saldo em conta no mês do seu nascimento. Com isto, o beneficiário realiza um saque a cada 365 dias.

Com esta nova dinâmica apresentada pelo Nubank, o cliente da instituição poderá realizar a antecipação deste saque. Isto vai acontecer da seguinte forma: o FGTS realizará um empréstimo para a sua conta, bloqueando automaticamente o valor solicitado da sua conta do FGTS. Com isto, você conseguirá a antecipação.

É fundamental que o trabalhador saiba que o governo federal está em busca de alterar o saque-aniversário. Portanto, esta novidade é fundamental para aquelas pessoas que acabaram mudando a modalidade de saque sem saber que é preciso aguardar dois anos para retornar à modalidade antiga; veja a novidade abaixo.

Nubank faz liberação, mas governo pretende alterar o saque-aniversário

O ministério do trabalho está buscando novas opções para que o cidadão não seja prejudicado pelo saque-aniversário. Muitos brasileiros que optaram pela modalidade estão desesperados. Isto porque as pessoas estão sendo demitidas e não possuem o direito de realizar o saque parcial do saldo em conta do FGTS.

O ministro Luiz Marinho (PT) busca um projeto de lei para que o cidadão consiga ter direito ao saque quando for demitido. Para os cidadãos que optaram pelo saque-aniversário, uma mudança está por vir. Vem sendo estudado que o cidadão demitido tenha 30 dias para realizar o saque parcial do FGTS.

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e flavioarcosta@gmail.com.
Sair da versão mobile