MaxMilhas frustra clientes e NOVAS REGRAS já estão em funcionamento

Após o caso da 123 milhas, que entrou em recuperação judicial no último mês, outra empresa que realiza a comercialização de milhas também abriu um pedido de recuperação junto à justiça. Dessa vez, a solicitação foi realizada pela MaxMilhas, que pretende ajustar seu modo de funcionamento.

MaxMilhas frustra clientes e NOVAS REGRAS já estão em funcionamento
MaxMilhas frustra clientes e NOVAS REGRAS já estão em funcionamento. (Imagem: FDR)

O anúncio foi realizado nesta semana pela empresa. De acordo com o comunicado oficial emitido para o mercado, a MaxMilhas alegou que tem sofrido com os efeitos decorrentes da reestruturação da 123 milhas.

A avaliação é que a questão teria afetado diretamente o mercado de agências de turismo online, que tem sofrido com uma queda significativa de suas negociações e no fechamento de novos contratos.

Por isso, a MaxMilhas decidiu entrar com um pedido de recuperação judicial junto ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). A empresa afirmou que o objetivo do pedido é garantir que os compromissos assumidos sejam cumpridos, o que engloba desde as viagens pagas pelos clientes até as compras realizadas com fornecedores.

O que acontecerá com a MaxMilhas?

Em seu comunicado oficial, a empresa afirmou que deverá organizar os débitos que possui em apenas uma ação. A MaxMilhas garantiu que esse processo deverá ser realizado com a máxima transparência.

Além disso, a empresa informou ainda que poderá agilizar a quitação das dívidas. O objetivo é restabelecer o “equilíbrio financeiro e operacional” no menor prazo possível.

Apesar da abertura do processo de recuperação judicial, a MaxMilhas garantiu que não realizará a suspensão de viagens já comercializadas. As hospedagens compradas também permanecem garantidas. Dessa forma, as atividades da empresa continuam funcionando normalmente apesar da solicitação à justiça.

A MaxMilhas, fundada em Minas Gerais, já possui mais de dez anos no mercado. Nesse período, a empresa foi responsável por promover cerca de doze milhões de viagens no país, números que a consolidam como uma das maiores do setor de turismo no Brasil.

A empresa atua realizando a compra e venda de milhas aéreas, que podem ser comercializadas por meio do seu site. Recentemente, um comunicado realizado pela MaxMilhas já havia acendido o alerta sobre a situação financeira da empresa.

Em agosto, a agência de turismo online informou aos seus clientes que passaria a realizar o pagamento das milhas vendidas por meio do seu site de forma parcelada. Na ocasião, foi definido que o valor da venda seria parcelado em 3x, sendo quitado em um prazo de 90 dias.

Agora, a empresa aguarda que o pedido de recuperação judicial seja julgado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Caso seja aceito, a MaxMilhas deverá elaborar um plano que precisará contar as estratégias que serão utilizadas pela empresa para restabelecer sua saúde financeira.

Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.