Empresa de MILHAS acende alerta vermelho para clientes após anúncio de urgência

Uma importante empresa de milhas acendeu um alerta para os seus milhares de clientes em todo o país. Dívida ultrapassa os R$ 220 milhões, empresa faz parte de grupo que também passa por dificuldades. Entenda melhor a situação!

Empresa de MILHAS acende alerta vermelho para clientes após anúncio de urgência
Empresa de MILHAS acende alerta vermelho para clientes após anúncio de urgência (Imagem: Montagem/FDR)

O setor de turismo está passando por algumas dificuldades no país, empresas de milhas e vendas de pacotes de viagens estão indo mal. Agora, mais uma vez, o valor total da dívida de uma delas assusta, R$ 226 milhões; a empresa acabou de pedir recuperação judicial, pegando seus clientes de surpresa.

Maxmilhas em recuperação judicial

Na noite da última quinta-feira, 21, a Maxmilhas pediu para fazer parte do processo de recuperação judicial da 123 Milhas. Além dela, a Lance Hotéis também está inserida no requerimento. As três empresas fazem parte do mesmo grupo.

O pedido foi feito no TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais). Segundo a empresa, a solicitação foi feita por causa do atual cenário vivido pelas empresas de viagens.

“Ainda que a Maxmilhas tenha uma operação independente, o mercado de agências de turismo online tem sido bastante impactado, o que vem dificultando significativamente a capacidade financeira da Maxmilhas”, diz a empresa em nota.

Vale lembrar a Hurb também enfrenta problemas há alguns meses.

Se o pedido for atendido pelo TJMG, todos os processos movidos por credores contra a empresa, passam a seguir os trâmites do Tribunal de Justiça.

De acordo com a Maxmilhas, essa solicitação foi feita para “assegurar o cumprimento dos compromissos assumidos com parceiros, fornecedores e clientes e organizar, com máxima transparência, os débitos em um só juízo”.

A empresa afirmou que não enfrentava problemas quando a 123 Milhas entrou em recuperação judicial. Mas, para resguardar suas operações, tanto com clientes quanto com credores, decidiu fazer o pedido.

Além disso, a Maxmilhas informou que não vai suspender a comercialização de nenhum dos seus produtos.

“A Maxmilhas reforça que mantém suas atividades e que segue trabalhando com o compromisso de continuar promovendo novas viagens para os seus clientes. A travel tech foi pioneira no mercado de agências online e, em 10 anos de atuação, já viabilizou mais de 12 milhões de viagens no Brasil e no mundo, com segurança e simplicidade”, afirma a empresa.

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Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.