GANHAR DINHEIRO na internet pode ser FÁCIL com estas ações

É possível ganhar dinheiro na internet sem precisar de casa e trabalhando por poucas horas por dia. É importante sempre ficar atento às oportunidades que parecem vantajosas demais para evitar de cair em golpes. Veja algumas opções seguras.

GANHAR DINHEIRO na internet pode ser FÁCIL com estas ações
GANHAR DINHEIRO na internet pode ser FÁCIL com estas ações (Imagem: FDR)

Atualmente o brasileiro fica online em média 5,3 horas diárias.  Em um país com tanta gente conectada ao mesmo tempo, cada vez mais pessoas buscam formas de ganhar dinheiro na internet. Entre as vantagens de utilizar as redes para trabalhar está a possibilidade do home office, ou seja, trabalho em casa.

Afinal, quem nunca sonhou em fazer o seu próprio horário de trabalho? Ou em trabalhar diretamente de casa?

Opções para ganhar dinheiro na internet

Nem todas são de fato formas de trabalho, algumas das alternativas abaixo se encaixam mais em fontes de renda extra; confira:

Responder pesquisas

O sistema é bem simples, você acessa a plataforma, se cadastra e ganha pelas avaliações feitas. Esses sistemas funcionam como uma espécie de pesquisa de opinião e são voltados a um determinado grupo em específico.

Um exemplo desse sistema é a plataforma brasileira MeSeems. Os pontos acumulados podem ser utilizados no McDonald’s, iFood, ou em lojas como Casas Bahia, entre outras.

Brechó online

Sabe aquela peça que está ocupando espaço seu armário? É possível ganhar uma grana vendendo ela na internet através dos brechós.

Em tempos onde as tendências vão e voltam, até mesmo aquelas peças mais antigas podem ser vendidas, desde que em bom estado.

Uma plataforma bastante conhecida nesse serviço é a Enjoei. 

Comércio pelo Instagram

Essa alternativa é para quem ama utilizar a rede social, nela você pode anunciar os mais variados produtos, de alimentos à decoração.

É o melhor, pode alcançar pessoas da sua cidade e até mesmo de outras.

Aulas online

Essa é uma ótima alternativa para quem é formado em licenciatura, mas, também para quem domina algum assunto ou prática, como o artesanato.

É possível montar um curso e vender o material ou até vender cursos presenciais, aonde o aluno vai até você para aprender.

Indicação de aplicativos, sites e redes sociais

Provavelmente você já utilizou o TikTok ou Picpay; esses aplicativos pagam pelas indicações. No TikTok você ainda ganha pelas visualizações nos vídeos.

Alguns bancos também oferecem recompensas para os clientes que indicam amigos.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.