Novas VAGAS DE EMPREGO beneficiam 100 mil brasileiros nestas localidades

Medidas adotadas em um dos países vizinhos do Brasil devem incentivar a geração de vagas de emprego aqui também. Presidente busca atrair mais incentivos para o país. Entenda melhor!

Novas VAGAS DE EMPREGO beneficiam 100 mil brasileiros nestas localidades
Novas VAGAS DE EMPREGO beneficiam 100 mil brasileiros nestas localidades (Imagem: FDR)

Desde que assumiu o posto de Presidente do Paraguai, há pouco mais de um mês, Santiago Peña, tem trabalhado para ‘reestruturar o país’. Inclusive, algumas ações adotadas no país vizinho devem gerar novas vagas de emprego aqui no Brasil.

Peña tem demonstrado interesse em manter uma boa relação com Lula os brasileiros; além de se esforçar para tornar o Paraguai um “centro de integração”.

De todas as indústrias que quero desenvolver, há uma em particular e é a indústria do emprego, gerando uma revolução onde o nosso único objetivo é gerar emprego”, afirmou o presidente do Paraguai.

Vagas de emprego na fronteira com o Paraguai

Durante sua participação na inauguração da 7ª edição da Maquila Expo, em Ciudad del Este, o presidente paraguaio afirmou que a sua preocupação não é aumentar a arrecadação de impostos.

Para ele, é necessário gerar oportunidades de trabalho; Santiago informou ainda que tem um projeto para gerar 100 mil novas vagas de emprego na fronteira com o Paraná.

Elas serão na Ciudad del Este, especificamente na indústria de maquilas.

Essas unidades são responsáveis pela montagem e processamento de produtos com peças exportadas de outros países.

“Estou interessado em gerar uma revolução na indústria. Não estou interessado em cobrar impostos, mas em criar empregos porque é a melhor política social que um país pode ter… E a maquila tem sido uma indústria que proporcionou milhares de empregos”, afirmou Santiago Peña.

Ao todo, esse setor tem hoje 278 empresas, são cerca de 25 mil pessoas trabalhando nessas unidades. Sendo que 48% dessas indústrias estão localizadas na região do Alto Paraná.

Com essa abertura de novos postos de trabalho o presidente pretende atrair mais investimentos para o Paraguai.

Não é por acaso que Peña escolheu as indústrias de maquila, só em 2022 esse setor foi responsável por 10,4% das exportações feitas no Paraguai, isso representa R$ 5 bilhões.

Ainda não há informações sobre quando essas vagas serão abertas.

Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.