Bolsa Família atualiza seu calendário encerrando os depósitos nesta sexta-feira

Termina nesta sexta-feira (22) a primeira semana de depósitos do Bolsa Família. Como de costume a Caixa Econômica organiza as transferências em um prazo de 10 dias úteis, sendo que a cada novo dia um grupo diferente tem acesso ao valor. O pagamento médio deste mês chegou a R$ 686,89.

Bolsa Família atualiza seu calendário encerrando os depósitos nesta sexta-feira
Bolsa Família atualiza seu calendário encerrando os depósitos nesta sexta-feira (Imagem: Marcos Rocha/ FDR)

Ao todo, 21,47 milhões de grupos inscritos no Cadastro Único terão acesso ao Bolsa Família em setembro. Deste total, 550 mil são novas famílias que devem receber o auxílio pela primeira vez. Esta é a maior inclusa feita no programa até agora, e acontece depois da confirmação da continuidade do pente-fino.

No pente-fino as informações cedidas no Cadastro Único estão sendo revisadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social, por meio do cruzamento de dados e informações. Quem for descoberto recebendo o benefício de forma fraudulenta, será automaticamente excluído do programa.

Aqueles que têm divergências nos dados, ou estão com informações desatualizadas, terão seu Bolsa Família bloqueado até a regularização. A ideia é cancelar o pagamento de quem não tem direito ao benefício, e incluir na lista de aprovados aqueles que aguardam na fila de espera. 

Para saber se é mais um dos aprovados no programa basta fazer a consulta no App do Bolsa Família, no Caixa Tem, ou por ligando para o número 111 da Caixa. O titular vai receber uma cartão, SMS ou notificação via aplicativo avisando sobre a inclusão no programa e o seu número de NIS (Número de Identificação Social).

Quem recebe o Bolsa Família hoje?

Encerrando a primeira semana de pagamentos, recebem o Bolsa Família nesta sexta-feira (22) quem tem o NIS final 5. A partir de segunda-feira (25) um novo lote de pagamentos terá início, já que na próxima semana recebem os titulares com NIS de final 6 ao 0.

Para consultar o número do NIS basta verificar o cartão de saque, onde a numeração está impressa. Outra opção é verificar no App do Meu CadÚnico, no Caixa Tem, ou ligando para Caixa.

Número final do NIS Data de pagamento
1 18 de outubro
2 19 de outubro
3 20 de outubro
4 23 de outubro
5 24 de outubro
6 25 de outubro
7 26 de outubro
8 27 de outubro
9 30 de outubro
0 31 de outubro
Lila CunhaLila Cunha
Autora é jornalista e atua na profissão desde 2013. Apaixonada pela área de comunicação e do universo audiovisual. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile