Começou! Bolsa Família de setembro já está disponível no Caixa Tem

Mensalmente o programa Bolsa Família, criado pelo Governo Federal, realiza o pagamento mínimo de R$ 600 para famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica no Brasil. Neste mês de setembro, as datas em que os depósitos serão realizados nas contas dos beneficiários já foram divulgadas.

Começou! Bolsa Família de setembro já está disponível no Caixa Tem
Começou! Bolsa Família de setembro já está disponível no Caixa Tem. (Imagem: FDR)

Atualmente, o programa atende mais de 21 milhões de famílias em todo o país. Neste mês de setembro, a liberação de pagamentos tem início na segunda-feira (18) e será realizada de acordo com o número final do NIS de cada família beneficiada pelo Bolsa Família, que é considerado um dos maiores do mundo em transferência de renda.

O depósito será realizado pelo Governo Federal no aplicativo do Caixa Tem, disponível para Android e iOS. Por meio dele, é possível realizar transferências bancárias, pagamento de contas e até mesmo o saque do dinheiro.

Quando será pago o Bolsa Família de setembro?

Para saber a data em que o pagamento estará disponível, o titular do benefício deverá consultar o número NIS do Bolsa Família, que está gravado no cartão do programa. É esse numeral que irá determinar quando cada beneficiário terá o dinheiro a sua disposição. Confira:

  • NIS final 1: 18 de setembro
  • NIS final 2: 19 de setembro
  • NIS final 3: 20 de setembro
  • NIS final 4: 21 de setembro
  • NIS final 5: 22 de setembro
  • NIS final 6: 25 de setembro
  • NIS final 7: 26 de setembro
  • NIS final 8: 27 de setembro
  • NIS final 9: 28 de setembro
  • NIS final 0: 29 de setembro

Em caso de dúvidas sobre alguma questão relacionada ao Bolsa Família, o titular do benefício pode entrar em contato diretamente com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), órgão responsável pelo cadastro e pagamento do programa.

Para falar com a equipe, o beneficiário deverá ligar para a central de atendimento do MDS, disponível no telefone 121. Além disso, outra forma de tirar dúvidas é por meio do aplicativo do Bolsa Família, que assim como o Caixa Tem, também está disponível para Android e iOS.

Quem preferir realizar o processo pessoalmente, deverá procurar uma unidade do Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). Para ser atendido, é preciso que o representante familiar leve documento de identificação com foto e CPF.

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Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.