CLIENTES do NUBANK precisam ficar atentos! Banco emitiu alerta sobre os usuários do PIX

O Nubank é atualmente um dos principais bancos digitais do país e entre os serviços oferecidos está o PIX. Através dele, é possível fazer transferências de forma instantânea. No entanto, o Nubank fez um importante alerta. Veja os detalhes.

CLIENTES do NUBANK precisam ficar atentos! Banco emitiu alerta sobre os usuários do PIX
CLIENTES do NUBANK precisam ficar atentos! Banco emitiu alerta sobre os usuários do PIX (Imagem FDR)

O banco digital destacou a importância do cuidado e da atenção ao usar o PIX para fazer transferência de valores.

Nubank faz alerta sobre uso do PIX

Como se trata de uma ferramenta de pagamentos instantânea, é preciso ficar atento para não cometer erros no envio de valores. Isto porque não existe uma maneira de cancelar a transação.

Com isso, é preciso prestar muita atenção ao fazer uma transação. Sempre confira com atenção detalhes do beneficiário, como CPF ou chave PIX, para garantir que a transferência chegue para pessoa ou empresa desejada.

Também é preciso ficar atento aos inúmeros golpes que são aplicados através do PIX diariamente. Todos estes cuidados evitam que você perca dinheiro.

Novidades do Nubank voltadas ao PIX

Sempre inovando, o Nubank também trouxe novidades importantes para o PIX. A última grande novidade foi o lançamento de uma atualização da ferramenta Limite Adicional.

Ela passou a englobar também as transações efetuadas com o PIX. Desta forma, os clientes do banco podem fazer transferências via PIX usando o cartão de crédito sem consumir seu limite regular.

A ferramenta Limite Adicional foi lançado originalmente no final de 2022 e era voltada para pagamentos de boletos no cartão de crédito. O valor do limite adicional muda de cliente para cliente e é determinado por algoritmo a partir de uma análise de crédito.

De acordo com pesquisas realizadas pelo Nubank, uma das principais razões que levam as pessoas a pagarem os boletos com cartão de crédito é a centralização de gastos na fatura, uma maneira de organizar as finanças.

Para saber se a ferramenta Limite Adicional está disponível, basta escolher pagar um boleto ou efetuar um PIX usando o cartão de crédito. Neste momento, se o limite adicional estiver disponível, a opção estará visível e será sugerida.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile