Carteira Digital Serasa: conheça todos os benefícios e como abrir sua conta

Com uma perspectiva próxima a de uma conta bancária, a Carteira Digital Serasa oferece uma série de benefícios e serviços. A empresa aconselha que os consumidores abram sua conta nesta plataforma e prometem ser a melhor decisão. Entenda como este sistema funciona e porquê ele é interessante.

Carteira Digital Serasa
Carteira Digital Serasa (Imagem FDR)

Ainda não conhece a Carteira Digital Serasa? Entenda tudo sobre esse produto oferecido pela empresa, e como usufruir de todos os benefícios e serviços para pagamento online.

Introdução à Carteira Digital Serasa

A Carteira Digital Serasa é mais um produto oferecido pela empresa. A Serasa é uma instituição privada que trabalha na análise de créditos, acompanhando o histórico de pagamento e inadimplência de cada cidadão. Para cada pessoa é dada uma pontuação, chamada de score, que define se este é um bom ou mau pagador.

Além da serviço de acompanhamento do histórico e comportamento de cada consumidor, a empresa oferece mais serviços. Entre eles, a Carteira Digital que permite que sejam feitos pagamentos online. Ao baixar o aplicativo da Serasa já é possível abrir sua conta nesta plataforma.

Como funcionam as carteiras digitais?

O grande foco das carteiras digitais é fazer referência a carteira física. E o que é possível encontrar na sua carteira? Dinheiro, cartões e documentos. Os benefícios da carteira digital incluem a facilidade em acessar serviços de forma online, sem que pra isso seja necessário levar dinheiro ou documento em papel.

Na prática, é como se o consumidor substituísse os meios de pagamento físicos por soluções inteiramente digitais. Para isso, recarrega a carteira e deixa saldo disponível, cadastra dados do cartão de crédito e demais métodos para pagamentos online.

São exemplos de carteiras digitais:

Benefícios da Carteira Digital Serasa

Mas, especificamente na Carteira Digital Serasa, quais são os benefícios?. Por ser integrada aos demais serviços da Serasa, a carteira permite o acesso ao saldo e pagamentos enquanto o consumidor verifica seu Score, as ofertas no Limpa Nome, e as ofertas do Serasa Crédito.

Ao acessar esta opção o cidadão terá disponível ferramentas como:

Como abrir uma conta na Carteira Digital Serasa

Para começar a usar clique na opção “adicionar dinheiro” e escolha qual o formato que você prefere, Pix, Boleto ou TED.

Desafios de segurança no ambiente digital

Devido ao número de fraudes e descoberto de crimes cibernéticos, é comum que o consumidor desconfie da segurança no ambiente digital. Principalmente no que diz respeito a carteiras falsas, que dizem pertencer a uma empresa séria, mas que na verdade roubam dados e informações do consumidor.

A Serasa garante, no entanto, que a sua Carteira Digital é totalmente segura. Já que são usados dados para prevenção de fraudes. Além disso, a instituição de pagamento parceira é regulamentada pelo Banco Central, garantindo a segurança das operações.

Principais golpes associados ao uso de carteiras digitais

Ainda que hajam métodos de prevenção aos golpes, vale a pena ficar ciente sobre quais são as principais fraudes nas carteiras digitais. Ciente disso, o consumidor evita problemas e consegue se proteger melhor.

ESTAS são as melhores carteiras digitais disponíveis no Brasil (como funcionam)?

Dicas de segurança para proteção contra fraudes

Mas, como lidar com todas as possibilidades de fraudes e golpes contra as carteiras digitais? Para isso, o usuário precisa:

Como a Serasa garante a segurança em sua Carteira Digital

Para garantir a segurança no uso da Carteira Digital Serasa a empresa se compromete a:

Lila Cunha
Autora é jornalista e atua na profissão desde 2013. Apaixonada pela área de comunicação e do universo audiovisual. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile