URGENTE! Bolsa Família exige ATUALIZAÇÃO de um novo documento para receber em setembro

Reunindo milhões de beneficiários, o Bolsa Família realiza o pagamento mensal mínimo de R$ 600 para famílias vulneráveis. Para ter acesso ao programa, é preciso que algumas exigências sejam cumpridas. Em setembro, um documento deverá ser atualizado para garantir o recebimento do benefício.

URGENTE! Bolsa Família exige ATUALIZAÇÃO de um novo documento para receber em setembro
URGENTE! Bolsa Família exige ATUALIZAÇÃO de um novo documento para receber em setembro. (Imagem: FDR)

Um dos requisitos do Governo Federal para a liberação do benefício é que a carteira de vacinação das crianças que fazem parte do núcleo familiar esteja atualizada. Neste mês, a solicitação é que o documento seja apresentado.

O processo deverá ser realizado por meio da atualização do CadÚnico, cadastro que reúne todas as informações familiares e é utilizado pelo governo para definir quais famílias estão aptas a fazer parte do programa.

Como atualizar o cadastro do Bolsa Família?

Esse processo pode ser realizado de forma presencial. Para tal, é preciso que o representante da família compareça até a unidade do CRAS (Centro de Assistência Social) mais próxima da sua residência com os documentos que precisam ser atualizados.

O processo pode ser agilizado via internet. Para tal, é necessário acessar o aplicativo Meu CadÚnico, disponível para Android e iOS, ou site do cadastro, disponível neste link.

Caso opte pelo portal, será preciso seguir esses passos:

  • Acesse o app ou site Meu CadÚnico
  • Em seguida, clique na opção “Atualização cadastral”
  • Realize login
  • Insira as informações que serão atualizadas
  • Caso não precise realizar modificações, confirme as informações que já estão no sistema
  • Selecione a opção “Enviar cadastro”

Após realizar essas etapas, o beneficiário ainda precisa comparecer até uma unidade do CRAS para encerrar a atualização. No entanto, ao realizar o procedimento via internet, é possível agilizar o atendimento.

Dessa forma, ao comparecer no Centro de Assistência Social, o representante da família precisará levar apenas seu documento de identificação e o CPF dos demais beneficiários do programa.

Vale lembrar que esse processo de atualização do cadastro é considerado essencial para quem deseja continuar recebendo o benefício. Por meio dele, o Governo Federal consegue se manter informado sobre as necessidades familiares e a situação socioeconômica dos brasileiros que estão incluídos no programa, o que pode levar até mesmo a concessão de novos benefícios.

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Danielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.