Está inscrito no Caixa Tem? Acompanhe a lista de pagamentos das próximas semana

Quem tem uma conta aberta no Caixa Tem aguarda ansioso para receber um dos benefícios programados. Desde 2020 o governo federal tem usado este canal como forma de liberar uma série de pagamentos voltados a atender a população de baixa renda, e os trabalhadores com carteira assinada. 

Está inscrito no Caixa Tem? Acompanhe a lista de pagamentos das próximas semana
Está inscrito no Caixa Tem? Acompanhe a lista de pagamentos das próximas semana (Imagem: FDR)

De acordo com a Caixa Econômica, em 2020 mais de 60 milhões de contas foram abertas no Caixa Tem. Isso porque na pandemia a poupança social digital foi usada como canal para a transferência do auxílio emergencial, benefício que durou até 2021. As primeiras parcelas foram de no máximo R$ 1,2 mil por pessoa.

Com o sucesso da poupança, e com a praticidade de enviar os pagamentos usando este canal, o governo passou a ampliar as ferramentas do aplicativo e os programas depositados nele. Desde então, o governo canalizou todos os pagamentos da Caixa neste sistema e bancarizou uma série de brasileiros.

Além disso, ao optar pelo uso do Caixa Tem o cidadão poupa seu tempo evitando as filas em agências bancárias ou casas lotéricas. Atualmente, os pagamentos feitos por meio do aplicativo são, principalmente:

Para abrir uma conta no Caixa Tem basta informar número do CPF, celular e e-mail e criar uma senha de acesso. Anexar um documento com foto e selfie (foto do rosto) ajuda a liberar mais ferramentas.

Pagamentos do Caixa Tem em setembro

Os benefícios trabalhistas são pagos conforme solicitação do cidadão, e sempre na mesma data em que o primeiro pagamento aconteceu, ou no dia útil seguinte. O governo porém, libera no Caixa Tem todos os meses o pagamento do Bolsa FamíliaNeste caso os depósitos estão marcados para:

Número final do NIS Data de pagamento
1 18 de setembro
2 19 de setembro
3 20 de setembro
4 21 de setembro
5 22 de setembro
6 25 de setembro
7 26 de setembro
8 27 de setembro
9 28 de setembro
0 29 de setembro
Lila Cunha
Autora é jornalista e atua na profissão desde 2013. Apaixonada pela área de comunicação e do universo audiovisual. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile