Banco Nubank oferece modelo e possibilita que o próprio cliente construa o seu limite. Com essa função, é possível ir pouco a pouco aumentando o valor disponível no cartão de crédito. Para isso, é necessário seguir alguns passos, veja quais são eles.
Sabia que o Nubank possui a função construir limite? Ela oferece àqueles clientes que o banco não conhece muito bem a vida financeira e, consequentemente, não libera altos limites. Essa é uma alternativa que o Nu utiliza para diminuir as negativas dos pedidos de cartão feitas ao banco.
Isso porque, ao solicitar um cartão de crédito, a empresa consulta o seu nome em alguns sistemas, como a Serasa. Se você não tem muita informação financeira, fica difícil ter um crédito liberado.
Esse é o caso, por exemplo, de quem está começando no primeiro emprego.
Recebi um cartão Nubank sem limite, e agora?
A função construir limite é oferecida àquelas pessoas que ainda não foram aprovadas. Com ela, o banco deseja primeiro conhecer melhor o cliente, antes de liberar um valor mais alto no crédito.
Mas, é possível utilizar o cartão enquanto esse limite não é aumentado, para isso você precisa fazer um depósito na conta da Nubank, com isso o mesmo valor será liberado em crédito no cartão.
Assim o consumidor pode usar o crédito e o valor depositado continua na conta. Por exemplo, se uma pessoa deposita R$ 200 na conta, ela terá R$ 200 de crédito em seu cartão e poderá utilizar da forma que desejar.
Lembrando que é importante observar a data de vencimento da fatura e manter os pagamentos em dia.
Segundo o banco, não existe o prazo definido para quando o cartão de crédito será liberado para o cliente.
“Não há um prazo específico para a liberação acontecer, porque nós ainda precisamos te conhecer mais para oferecer um limite pré-aprovado. Contudo, mais da metade dos clientes que usam o cartão, e pagam as faturas em dia, ganham seu primeiro limite no primeiro mês”, afirma o Nubank.
Para ter o limite liberado, é necessário: reservar um valor conta; fazer compras no crédito com cartão físico ou virtual; pagar a fatura até a data de vencimento.