Nubank anuncia crédito PESSOAL com aprovação em 5 minutos

O Nubank, ou roxinho como é chamado por alguns clientes, tem se destacado pelos serviços e produtos oferecidos. Um deles é a liberação de crédito pessoal para que seja usado em uma situação financeiramente complicada, em um momento de emergência ou para investimento pessoal.

Nubank anuncia crédito PESSOAL com aprovação em 5 minutos
Nubank anuncia crédito PESSOAL com aprovação em 5 minutos (Imagem FDR)

Foi recentemente anunciado pelo Nubank a liberação de crédito pessoal para os clientes que vivem no México. Começando aos poucos no país, a fintech informou que o empréstimo poderá ser contratado inicialmente por funcionários do próprio banco. E só então, de forma gradativa, chegará os demais clientes.

O grande diferencial é que o banco promete analisar e responder os pedidos de crédito pessoal em um prazo de 5 minutos. Por isso, para aquelas situações de emergência o empréstimo pode ser a solução ideal. Também ficará disponível o limite de valor que pode ser contratado, com flexibilização.

Por exemplo, se o banco der até R$ 5 mil para aquele cliente, o usuário pode reduzir o total caso queira contratar até R$ 3 mil. Também ficará a disposição do cliente ajustar o cronograma de pagamentos, e antecipar o pagamento das parcelas e diminuir as prestações junto ao Nubank.

Esta é uma novidade que ganhou repercussão porque até então o Nu apenas tinha liberado aos mexicanos o cartão de crédito e a conta digital. As atividades da fintech começaram ainda neste ano no México e agora pula para uma próxima fase ao permitir a contratação do empréstimo. 

Crédito pessoal do Nubank no Brasil

Os clientes do Nubank no Brasil já podem contratar crédito pessoal. Inclusive, um dos benefícios é a prorrogação da primeira parcela para 90 dias após a liberação do dinheiro. Isso significa que caso a contratação do dinheiro aconteça em setembro, o primeiro pagamento será em dezembro. 

O parcelamento é de até 24 meses, ou seja, dois anos, e a taxa de juros segundo o banco vai variar dependendo do perfil do solicitante. É possível simular antes de fazer a contratação, e as parcelas serão pagas por meio de débito automático. 

Para contratação basta:

  • Acesse o aplicativo, clique em “Pegar emprestado”;
  • Leia as orientações, toque em “Calcular empréstimo”;
  • Escolha um motivo;
  • Na tela seguinte, digite o valor que deseja pegar emprestado, escolha o número de parcelas e a data de pagamento da primeira parcela;
  • No canto inferior esquerdo, clique na setinha;
  • Revise as informações do seu empréstimo e toque em “Continuar”;
  • Após ler o contrato, toque em “Confirmar contratação”.
  • Digite a senha de 4 dígitos e pronto! O valor solicitado é transferido direto para a sua conta do Nubank.

Lila Cunha
Autora é jornalista e atua na profissão desde 2013. Apaixonada pela área de comunicação e do universo audiovisual. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: [email protected]