Serasa anuncia FACILITAÇÃO de crédito para brasileiros negativados

Ainda é alto o número de pessoas endividadas no Brasil. Segundo dados da Serasa, em julho deste ano, eram cerca de 71 milhões de pessoas com o nome sujo. Diante disso, a empresa lançou um serviço novo com objetivo de ajudar este público. Confira.

Serasa anuncia FACILITAÇÃO de crédito para brasileiros negativados
Serasa anuncia FACILITAÇÃO de crédito para brasileiros negativados

A Serasa lançou um sistema novo para fazer o cálculo da pontuação do score de crédito dos brasileiros. Batizado de Score Versão 3.0 o novo sistema vai considerar informações bancárias do consumidor.

Vão começar a ser considerados informações como extrato da conta,  salário,  renda, o histórico, limite do cartão de crédito, e demais serviços.

Serão avaliadas diversas informações sobre o consumidor e com isso, a Serasa projeta que dará para oferecer uma pontuação de crédito mais realista para cada consumidor.

A partir desta atualização, o consumidor poderá conectar as suas informações bancárias para calcular o seu score de forma mais personalizada e precisa.

A novidade pode beneficiar, em especial, pessoas que tem pouca trajetória financeira ou de crédito. No entanto, o valor do score pode se alterar com passar do tempo, mesmo após a conexão bancária ter sido efetuada.

Cálculo do Score 

Seu score de credito pode ser consultado gratuitamente nos sites e aplicativos dos birôs de crédito como Serasa, SPC, Boa Vista e Quod.

Além da pontuação, informações mais detalhadas sobre as variações da pontuação e também dicas do que fazer para seu número ou comportamentos que devem ser evitados podem ser conferidos pelo cidadão.

A pontuação vai de 0 a 1.000sendo:

  • Pontuação extremamente baixa: 0-300 pontos: risco elevado de inadimplência;
  • Pontuação baixa: 301-500 pontos: risco moderado de inadimplência;
  • Pontuação boa: 501-700 pontos: risco baixo de inadimplência;
  • Pontuação excelente: 701-1000 pontos: risco extremamente baixo de inadimplência.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.