Caixa ALTERA o número das contas de seus correntistas emitindo alerta

Alguns clientes da Caixa Econômica foram surpreendidos ao perceber que o número da sua conta no banco havia sido alterado. Uma prática que não costuma ser comum de acontecer partiu da própria instituição, e segundo o banco tem como objetivo otimizar os serviços oferecidos aos clientes.

Caixa ALTERA o número das contas de seus correntistas emitindo alerta
Caixa ALTERA o número das contas de seus correntistas emitindo alerta (Imagem: FDR)

Desde março deste ano os clientes da Caixa têm recebido a mensagem sobre mudança no número da sua conta. Para quem uma poupança aberta no banco a alteração foi uma surpresa, já que esse tipo de atitude da instituição não é comum de acontecer. Mas, aconteceu com a justificativa de modernizar as contas.

Todos os clientes têm sido avisados caso a mudança aconteça na sua conta, quem não recebeu nenhuma notificação pode ficar tranquilo porque a alteração está sendo feita por etapas. Para verificar o novo número basta acessar canais como o internet banking e o aplicativo.

Outra opção é verificar de forma presencial por meio dos comprovantes emitidos nos Caixas Eletrônicos, Correspondentes CAIXA Aqui e Casas Lotéricas. O banco orienta, no entanto, que quem sofreu a mudança não precisa comparecer até uma agência porque todos os serviços continuam funcionamento normalmente.

Vale tanto para o cartão, aplicativo, senha do cartão ou assinatura eletrônica, todos continuam os mesmos e não houve qualquer tipo de alteração nesse sentido. Evite cair em golpes e não acredite em mensagens que dizem que aconteceram alterações e há necessidade de informar a senha atual para troca.

O que muda com a nova conta da Caixa?

A alteração aconteceu na numeração da conta, segundo a Caixa a numeração das poupanças em relação a anterior passa a contar com um dígito a mais. Exemplo:

Número antigo ​Nova numeração
​9999.013.99999999-9 ​9999.1288.999999999-9

Os débitos e créditos já agendados para as contas com número antigo foram programados para ocorrer automaticamente. De acordo com o banco a ideia é de que a mudança traga aos clientes as seguintes vantagens:

Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile