Universidade Estadual abre inscrições para vestibular de verão e PAS

Estudantes têm até o mês de outubro para fazer a inscrição no vestibular de verão e PAS de uma Universidade Estadual. Estudantes aprovados vão começar o curso de graduação apenas no próximo ano. Veja mais detalhes!

Universidade Estadual abre inscrições para vestibular de verão e PAS
Universidade Estadual abre inscrições para vestibular de verão e PAS (Imagem: FDR)

Duas oportunidades de começar naquele curso de graduação que é o seu sonho. As inscrições para o vestibular de verão e PAS de uma Universidade Estadual estão abertas até o mês de outubro. Cada processo seletivo atende a um público específico.

Vestibular de verão UEM 2023

A seleção é voltada a quem já concluiu o curso de nível médio. As inscrições poderão ser feitas de 29 de agosto a 9 de outubro, e os vestibulandos aprovados vão começar o curso em 2024.

A taxa de inscrição tem o valor de R$ 177. A isenção deve ser valor pode ser pedida até o dia 6 de setembro; esse benefício é voltado a quem está inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico); além disso é necessário ter renda familiar mensal de até meio salário mínimo por pessoa.

O formulário de solicitação de isenção está disponível neste link ou no aplicativo App Vestibular UEM, e selecionar “Sim” no campo “Solicita a isenção da taxa por carência”.

No dia 16 de outubro a UEM vai divulgar a lista de candidatos com a inscrição homologada e os locais de prova serão divulgados no dia 11 de outubro.

As provas devem ser aplicas em 10 dezembro e resultado divulgado no dia 25 de janeiro de 2024.

PAS UEM 2023

As inscrições para essa seleção também estão abertas até o dia 9 de outubro.

Nesse caso, podem participar os alunos matriculados nas séries do ensino médio, seguindo os requisitos de cada etapa.

Os candidatos do PAS farão as provas no dia 19 de novembro. A inscrição tem o valor de R$ 89.

No dia 16 de outubro a Universidade Estadual de Maringá vai divulgar a lista com as inscrições homologadas. E a prova será aplicada no dia 19 de novembro. O resultado sai no dia 25 de janeiro de 2024.

Para se inscrever no vestibular de verão e PAS da UEM, acesse o site oficial.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.