Diversos brasileiros já forma vítimas do golpe do FALSO gerente do banco; saiba como se proteger

Os brasileiros precisam ficar cada vez mais atentos aos golpes que são aplicados todos os dias. Um golpe que vem fazendo vítimas é o do falso gerente de banco. Veja os detalhes e como se proteger.

Diversos brasileiros já forma vítimas do golpe do FALSO gerente do banco; saiba como se proteger
Diversos brasileiros já forma vítimas do golpe do FALSO gerente do banco; saiba como se proteger (Imagem FDR)

A nova ocorrência deste golpe foi registrada pela Polícia Civil de Jundiaí. A primeira ocorrência foi registrada na terça, 29.

Golpe do falso gerente do Bradesco Prime

O golpe funciona da seguinte forma: os bandidos ligam para as vítimas e as induzem a fazer procedimentos no celular como forma de evitar movimentações indevidas nas contas. Eles dizem que vão ajudar na configuração. 

O objetivo, na verdade, é conseguir dados para efetuar transferências. Os bandidos efetuaram saques de R$15 mil e ainda um empréstimo de R$3 mil.

A vítima do golpe prestou queixa na polícia.

No primeiro registro sobre esse golpe, que aconteceu na última terça, ma mulher de 64 anos recebeu ligação de um falso gerente do Bradesco Prime. Ele afirmava que tinha identificado movimentações suspeitas na conta.

O bandido então passou orientações para a vítima, afirmando que isso aumentaria a segurança da sua conta corrente. Ao utilizar o novo recurso do “banco”, a pessoa conseguiria de volta os valores.

O problema é que pouco tempo depois a vítima descobriu que o bandido efetuou várias transferências, totalizando a quantia de cerca de R$ 20 mil. O caso agora será encaminhado para o Setor de Investigações da Polícia Civil.

Como se proteger deste golpe 

É importante que você nunca informe seus dados pessoais através de ligações telefônicas ou pela internet.

Na ligação, é comum que o atendente solicite que o cliente informe dados pessoais como nome, três primeiros dígitos do CPF e a data de nascimento. Isto se trata de um procedimento padrão para confirmar a identidade.

Sendo assim, estes são os únicos dados que um atendente do banco vai pedir. Nunca será solicitado que as pessoas informem suas senhas, código PIN, código de autenticação ou número do cartão de crédito.

Fora isso, o banco  não pede, durante ligações, que seus clientes baixem outros aplicativos no celular ou transfiram dinheiro ou realizem algum pagamento.

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Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.