Vestibular 2024: Inscrições para importante prova se encerram hoje

Uma Universidade Estadual vai encerrar as inscrições para o seu vestibular 2024 em poucas horas. Candidatos vão concorrer a mais de 2.300 vagas em diversos cursos de graduação gratuitos distribuídos em sete campis. Veja como participar desse processo seletivo.

Vestibular 2024: Inscrições para importante prova se encerram hoje
Vestibular 2024: Inscrições para importante prova se encerram hoje (Imagem: FDR)

Nessa quarta-feira, 30, a Universidade Estadual do Paraná (Unespar) vai encerrar o prazo de inscrição no seu vestibular 2024. Ao todo a seleção oferece vagas em mais de 70 cursos de graduação distribuídos pelos campis de Apucarana, Campo Mourão, Curitiba, Paranaguá, Paranavaí, Loanda e União da Vitória.

São mais de 2.300 vagas, sendo que 50% são destinadas as políticas de ações afirmativas, com isso os candidatos devem selecionar se desejam concorrer pelo sistema de cotas ou ampla concorrência.

Vestibular 2024 da Unespar

As provas serão aplicadas presencialmente no dia 8 de outubro nas mesmas cidades em que a Unespar tem campus, mesmo que o curso o campus não ofereça o curso escolhido.

O vestibular 2024 da Unespar terá provas divididas em dois grupos: Grupo I – Prova de Redação e Prova Objetiva de Múltipla Escolha; e Grupo II – Prova de Redação. Vale lembrar que o grupo de provas varia de acordo com o curso escolhido.

Além disso, a seleção tem uma novidade, três novos cursos tecnológicos de Loanda: Agroecologia; Gestão de Produção Industrial e Gestão do Turismo.

De acordo com o cronograma, o teste de habilidades vai ser aplicado entre os dias 9 e 11 de novembro, essa etapa é voltada aos candidatos dos seguintes cursos:

  • Curitiba I/Embap: Superior em Canto, Composição e Regência, Instrumento e Licenciatura em Música;
  • Curitiba II/FAP:Artes Cênicas e Música Popular.

Inscrições no vestibular 2024 da Unespar

As inscrições podem ser feitas até hoje, através do site do processo seletivo; com pagamento de taxa no valor de R$ 50. O pagamento deve ser feito até essa quinta-feira, 31. Vale lembrar que para concorrer é necessário ter concluído o ensino médio.

Os locais de realização das provas e o ensalamento serão divulgados pela universidade a partir do dia 28 de setembro, no mesmo site. O resultado do Vestibular 2024 da Unespar será divulgado no dia 22 de novembro.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.