Aproximadamente 37 milhões de pessoas estão comemorando. Isto porque o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estará contemplando estas pessoas com saques até o fim deste mês. Interessado(a)? Confira agora se estará entre os contemplados.
O INSS é responsável pelo pagamento de muitos benefícios sociais que são cedidos pelo governo federal. Até o fim deste mês, por volta de 37 milhões de pessoas serão agraciadas com o pagamento vindo de um dos benefícios cedidos pelo órgão. Portanto, é fundamental que você verifique se é uma delas.
Entre os benefícios que estarão sendo pagos até o fim do mês de agosto, poderíamos citar a aposentadoria, o Benefício de Prestação Continuada (BPC), o auxílio acidente, auxílio doença, salário maternidade e outros que fazem parte do leque de benefícios e pensões. Se você faz parte, é essencial acompanhar.
O INSS faz liberações mensais de calendários para que todos os seus beneficiários saibam quando o pagamento será feito. Mesmo assim, existem pessoas que insistem em confundir datas ou não observar com atenção. Isto leva à filas no órgão, tendo em vista que a pessoa pensa que é a data certa e não é.
E as filas do INSS vem sendo um dos principais problemas apresentados até o momento. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro da previdência social, Carlos Lupi (PDT) estão averiguando de perto o problema e buscando identificar soluções. Confira o que vem sendo feito para reduzir as filas do INSS.
O que vem sido feito para resolver as grandes filas do INSS?
Para solucionar tal problema, a previdência social vem aplicando uma série de mudanças práticas em sua logística. Entre elas, o governo federal alterou a forma que o cidadão poderá solicitar o auxílio acidente. Agora, não será necessário visitar um médico do órgão para que tenha o valor aprovado.
Além disto, na parte interna, o governo vem aplicando bonificações financeiras aos servidores que aceitarem realizar horas extras para reduzir o número de filas no país. Além disto, a realização de concursos públicos também foi ampliado para garantir funcionários suficientes que cumpram o seu dever.