NUBANK anuncia NOVIDADE e usuários COMEMORAM

A semana começou com uma grande novidade para clientes do Nubank. O banco digital está sempre em busca de oferecer o melhor para o público e nesta segunda, 21, trouxe essa novidade que animou a todos.

NUBANK anuncia NOVIDADE e usuários COMEMORAM
NUBANK anuncia NOVIDADE e usuários COMEMORAM (Imagem FDR)

A novidade é ainda mais especial para quem gosta de criptomoedas. A partir de agora, todos os clientes do banco poderão comprar a litecoin, um dos melhores ativos disponíveis do mercado.

Nubank passa a oferecer a litecoin 

Criada em 2011, a litecoin promete ser a versão melhorada do famoso bitcoin. Agora, os clientes do banco tem acesso a essa nova opção através do Nubank Cripto. Através da plataforma, também é possível adquirir ether (ETH), a Polygon Matic (MATIC) e o Uniswap (UNI).

A litecoin é uma das mais importantes criptomoedas do mundo em valor de mercado sendo considerada uma alternativa ao bitcoin. Ela foi criada por Charlie Lee, ex-funcionário do Google. O objetivo do criador era ultrapassar as limitações enfrentadas pelo bitcoin.

Ela pode ser utilizada em transações digitais, transferências entre pessoas, tudo sem precisar de uma instituição que intermedie a transação. A cripto é minerada pelo Scrypt, ferramenta que garante mais rapidez e agilidade, além de oferecer taxas mais baratas.

Como outras criptomoedas, a litecoin foi criada numa rede blockchain e pode ser usada em diversas transações digitais, como compras e transferências.

Ela também é um ativo peer-to-peer (pessoa para pessoa, na tradução), ou seja, permite que valores sejam transferidos diretamente entre as partes, sem a necessidade de intermediários, como bancos e outras instituições financeiras.

Como comprar litecoin 

O processo de compra da moeda é bem simples. Faça o seguinte:

  • Entre no aplicativo do Nubank  e selecione a opção “Cripto”;
  • Abra a aba “$” de planejamento;
  • Escolha “Cripto” e vá na opção “Comprar” para o valor que você deseja investir;
  • Veja a quantidade e confirme a compra.

Se esta for a primeira vez que esteja entrando na área Cripto do aplicativo, será preciso ler e aceitar os termos de uso da plataforma. É importante ressaltar que este investimento é direcionado para pessoas que aceitam alto risco.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.