PICPAY anuncia novidade muito pedida por diversos usuários

O PicPay é atualmente uma das carteiras digitais mais conhecidas pelos brasileiros. Com isso, ela está sempre inovando para oferecer novidades importantes. Desta vez, a empresa trouxe uma novidade muito pedida. Confira.

PICPAY anuncia novidade muito pedida por diversos usuários
PICPAY anuncia novidade muito pedida por diversos usuários (Imagem FDR)

Após absorver a base de clientes do varejo do Banco Original, o PicPay começou a comandar sua plataforma de investimentos.

PicPay e sua plataforma de investimentos 

Agora, através da PicPay Invest, a plataforma vai oferecer ao público fundos de investimentos e ativos em renda fixa.

O objetivo da PicPay é captar R$18 bilhões na vertical até o fim deste ano, apoiado por uma base de 150 especialistas. 

Foi organizado um cronograma onde é previsto um lançamento mensal até o fim do ano, de acordo com Bruno Guarnieri, vice-presidente de varejo eletrônico e investimentos. 

“A intenção é acelerar investimentos e trazer esse cliente de alta renda, mais qualificado do que tinha dois ou três anos atrás”, diz. “A PicPay passou por uma mudança grande de lá para cá, deixou de ser só uma plataforma de pagamentos, e ter produtos mais completos de investimentos passa por essa transformação”, disse ele ao valor Investe.

Pontapé inicial 

Para começar, será oferecido através do aplicativo do PicPay CDBs (Certificados de Depósito Bancários, letras de crédito imobiliário e do agronegócio (LCI e LCA), não emitidos apenas pelo Banco Original, mas sim também por outras instituições como BTG Pactual, BMG, Pine, Fibra e ABC. 

A oferta de fundos terá início com carteiras da gestora do Original, com cerca de 70 portfólios. O plano é ampliar para outras assets no futuro.

Já era oferecido na plataforma, uma conta remunerada, estio “cofrinho” para que os clientes montassem suas reservas de emergência, através do CDB PicPay.

Renda variável fica para depois 

Por enquanto, não serão oferecidos negociações de ações e derivativos na plataforma.

Esta decisão foi tomada pois o menu inicial foi desenhado “pela visão do cliente”, segundo Patricia Whitaker, executiva que lidera a unidade de investimentos.

“A gente não descarta renda variável ou estruturados, mas pensamos em produtos mais fáceis para nossos clientes entrantes no mundo dos investimentos. Em algum momento, vamos chegar aos mais complexos”, disse ela ao Valor.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.