CONTA DIGITAL cobra R$ 10 por mês de clientes inativos e causa grande IRRITAÇÃO

O PicPay é atualmente uma das contas digitais mais conhecidas pelos brasileiros e conquistou uma grande base de clientes. No entanto, a plataforma decidiu cobrar uma taxa de R$10 e muitos ficaram insatisfeitos. Saiba os detalhes.

PICPAY cobra R$ 10 por mês de grupo de clientes e causa grande IRRITAÇÃO
PICPAY cobra R$ 10 por mês de grupo de clientes e causa grande IRRITAÇÃO (Imagem FDR)

A plataforma anunciou que passará a cobrar uma taxa chamada de “Taxa de Inatividade”, que será cobrada todos os meses. Esta nova taxa tem o valor de R$10 e será descontada do saldo que estiver disponível na conta do usuário.

PicPay decide cobrar taxa de inatividade 

De acordo com o PicPay, contas inativas são aquelas que não têm movimentações financeiras ou acesso do cliente no aplicativo por 360 dias. Caso o usuário não movimente a conta por mais de 360 dias, ela será encerrada pela empresa. 

No entanto, se o cliente voltar a movimentar sua conta, a taxa deixará de ser cobrada imediatamente.

A empresa explicou que esta taxa não se tornará uma dívida para as pessoas. Caso não tenha saldo na conta, não haverá desconto e a pessoa não ficará no vermelho.

Como cancelar minha conta no PicPay

Caso você não concorde com essa novidade, é possível cancelar sua conta na plataforma. Para isso, siga os passos abaixo:

  • Entre no aplicativo do PicPay.
  • Clique em sua foto de perfil e selecione a opção “Encerrar minha conta”.
  • Obedeça os passos seguintes que serão exibidos no aplicativo

Como não pagar esta taxa?

Existem maneiras de movimentar sua conta e não pagar esta taxa de inatividade. Elas são:

  • Efetuar um TED ou PIX para outra pessoa
  • Fazer um saque na rede Banco24Horas
  • Fazer pagamentos
  • Utilizar cashback para compras no Shop ou para pagamentos dentro do app

O que disse o PicPay

A empresa se pronunciou sobre o assunto e disse o seguinte para o UOL:

O PicPay esclarece que a cobrança de tarifa por inatividade é uma prática de mercado aplicada nas situações em que o cliente não utilizou ou abriu o aplicativo nos últimos 360 dias. A medida está contemplada nos termos de uso do PicPay e trata-se de um mecanismo utilizado pelas instituições para reduzir custos com contas sem movimentação. A companhia também reforça que a cobrança está condicionada ao saldo em conta do usuário e, portanto, não vai se configurar em dívida para o cliente”.

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Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.