Perícia médica do INSS é CANCELADA para a aprovação destes benefícios

A perícia médica do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está cancelada para que a população consiga ter uma facilidade na aprovação. Portanto, confira agora como esta mudança será realiza e a partir de quando este novo projeto estará em vigor para a população brasileira usufruir.

Atenção! 13° salário do INSS começa a ser pago essa semana; confira as datas
Perícia médica do INSS é CANCELADA para a aprovação destes benefícios (Imagem FDR)

A perícia médica do INSS é requisitada para os cidadão que desejam ter acesso à benefícios cedidos pelo órgão. Entre eles, podemos citar o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e o auxílio doença; ambos não terão mais que serem apresentados requerimentos aprovados pela perícia médica do INSS.

Em outras palavras, a perícia médica não será obrigatória para que benefícios como os citados acima sejam aprovados aos cidadãos presentes no INSS. Portanto, caso você estava encontrando dificuldades na realização de um agendamento, algo comum para os beneficiários do órgão.

Uma das grandes metas do governo federal vem sendo reduzir as filas de requerimento para os mais diversos auxílios cedidos pela Previdência Social. Um dos que mais vem sentindo a quantidade de filas é o auxílio doença; por isto a medida foi tomada com caráter emergencial pelo governo federal.

Para ter mais informações sobre como será o novo processo de solicitação do auxílio doença sem a presença da perícia médica, fique de olho no restante do texto abaixo e saiba como obter, com segurança e legalidade, o valor do seu auxílio doença aprovado e depositado em conta bancária.

INSS: auxílio doença agora não precisa de perícia médica

Agora, os cidadãos que desejam ter acesso ao valor pago pelo INSS referente ao auxílio doença serão agraciados com esta novidade. Não é mais necessário visitar uma unidade da instituição para que o auxílio seja pago. Por meio de atestados médicos cedidos, o cidadão terá o seu auxílio aprovado.

Ou seja, não será necessário que os beneficiários tenham que agendar um horário em um centro de saúde do INSS para que um médico do órgão dê o aval para que o processo tenha andamento. Basta ter acesso ao laudo médico prescrito no momento da lesão ou causa do problema.

Flávio CostaFlávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e flavioarcosta@gmail.com.