A Serasa decidiu aplicar mudanças em seu Score de Crédito, pontuação dada para cada consumidor brasileiro. Com isso, novidades importantes estão chegando. Confira os detalhes.
O Score é um indicador que pode ser utilizado em diversas questões, mas, em grande parte dos casos, ele é conferido no momento que desejamos pegar um empréstimo, pedir um cartão de crédito, um financiamento, entre outras coisas.
Serasa promove mudanças no Score de Crédito
No início desta semana, a Serasa lançou um sistema novo para fazer o cálculo da pontuação do score de crédito dos brasileiros. Batizado de Score Versão 3.0 o novo sistema vai considerar informações bancárias do consumidor.
Vão começar a ser considerados informações como extrato da conta, salário, renda, o histórico, limite do cartão de crédito, e demais serviços.
A partir desta atualização, o consumidor poderá conectar as suas informações bancárias para calcular o seu score de forma mais personalizada e precisa.
Serão avaliadas diversas informações sobre o consumidor e com isso, a Serasa projeta que dará para oferecer uma pontuação de crédito mais realista para cada consumidor.
Serasa fala sobre Score 3.0
Segundo a empresa, o Score Versão 3.0 reflete de forma mais exata todas as transações financeiras e investimentos de cada consumidor.
A novidade pode beneficiar, em especial, pessoas que tem pouca trajetória financeira ou de crédito. No entanto, o valor do score pode se alterar com passar do tempo, mesmo após a conexão bancária ter sido efetuada.
Já posso visualizar o novo score?
A conexão bancária será disponibilizada ainda este mês no site da Serasa. Esta atualização é gratuita e será liberada por enquanto para o Nubank, Santander, Banco do Brasil, Itaú, Sicoob e Bradesco.
Score de Crédito
O score de crédito é uma representação de nosso perfil como pagador. Consumidores com uma pontuação alta, mostram para as instituições que ele está com a vida financeira em dia.
Seu score de credito pode ser consultado gratuitamente nos sites e aplicativos dos birôs de crédito como Serasa, SPC, Boa Vista e Quod.
Além da pontuação, informações mais detalhadas sobre as variações da pontuação e também dicas do que fazer para seu número ou comportamentos que devem ser evitados podem ser conferidos pelo cidadão.
A pontuação vai de 0 a 1.000 e, quanto mais perto do máximo, maior é o nível de confiança que o consumidor possui no mercado.