Não caia no golpe, o Serasa emitiu um alerta sobre a negociação de dívidas através de aplicativo de mensagens. Brasil vive um momento em que é possível fazer a renegociação de diversas formas; isso acaba também atraindo golpistas que têm se aproveitado.
Com diversos programas de renegociação de dívidas, como o Desenrola Brasil, Renegocia! E o Serasa Limpa Nome, esse é o momento ideal para você limpar o seu nome. No entanto, esse também é o momento em que os golpistas estão se aproveitando para atrair vítimas.
Os dois primeiros programas foram criados pelo Governo Federal, o Renegocia! conta com a participação dos Procons; já o Serasa Limpa Nome foi criado pela empresa privada.
A Serasa faz negociação por aplicativo de mensagem?
Um grupo no Telegram chamado “Regularização – Serasa” supostamente ajudaria os brasileiros a limparem o seu nome.
O Uol Confere foi em busca de respostas para saber se esse grupo é realmente oficial. O levantamento descobriu que o grupo no Telegram não é da Serasa, mas de alguém se passando pela empresa.
“O aumento das tentativas de fraudes é uma realidade combatida diariamente e com muito esforço pela Serasa por meio de denúncias e pela promoção de conteúdos educativos”, informou a empresa.
Ou seja, se você receber o link ou ouvir sobre esse grupo, não entre nele, pois, provavelmente você será vítima de um golpe.
Como evitar sair em golpes na negociação de dívidas?
Infelizmente, o número de golpes cresceu e você precisa ficar atento para não se tornar uma vítima e entrar em uma situação ainda pior.
A primeira grande dica é que você faça a renegociação apenas pelos canais oficiais; nesse caso, estão disponíveis os seguintes canais de comunicaçao:
- WhatsApp: (11) 99575-2096
- Telefone: (11) 3003-6300
- Site Oficial
- Aplicativo Serasa.
Nesses números você consegue fazer a renegociação de dívidas cadastradas na Serasa e no SPC.
Outra dica importante é quanto a segurança, se você perceber algum problema, se ao acessar a página de renegociação o cadeado não aparecer na barra de endereço, não realize o procedimento.
Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!