Novo CORTE do INSS deixa brasileiros DESESPERADOS

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) agora está realizando novos cortes nos seus beneficiários e você precisa ficar de olho nisto. É possível que você tenha o valor que é pago em sua conta mensalmente cortado. Então, evite o desespero e saiba como manter o seu benefício.

Calendário INSS: confira AQUI quando você recebe primeira parcela do 13°
Novo CORTE do INSS deixa brasileiros DESESPERADOS (Imagem: FDR)

O governo federal vem aplicando uma série de medidas para beneficiar a população brasileira e ampliar o seu poder de compra. Porém, para que isto ocorra, o governo fez uma onda de cortes nos mais diversos auxílios que são cedidos à população. Então, se você quer evitar ser retirado do INSS, confira.

Por exemplo, no caso do Bolsa Família, os cidadãos que vivem em situação de vulnerabilidade social e econômica receberam uma contemplação no valor base do programa. Agora, o valor mínimo recebido pelos beneficiários é de R$600. Porém, um pente-fino foi realizado logo após o aumento realizado.

Outro ponto que vem sendo estudado pelo governo federal é a atuação do INSS. Muitas filas vem sendo registradas no Brasil inteiro e isto vem causando uma certa repercussão negativa para o órgão e também com a população. Portanto, o governo vem estudando alterações para o órgão.

Para evitar as grandes filas, o INSS vem aplicando uma série de bonificações para os servidores que aceitarem horas extras para agilizar na aprovação dos mais diversos benefícios. Então, se você fizer parte do grupo de beneficiários do órgão federal, confira abaixo o que será alterado dentro da Previdência Social.

INSS: o que vem causando desespero nos beneficiários do órgão?

Agora, o INSS está apto à realizar o cancelamento de diversos pagamentos após um período sem revisão por parte dos cidadãos. Então, caso você seja beneficiário do Benefício de Prestação Continuada (BPC), auxílio doença, auxílio acidente ou até mesmo a aposentadoria, é possível que você tenha o valor cortado.

Para evitar que isto aconteça, basta que você mantenha os seus dados atualizados e que realize as revisões necessárias no órgão federal. Em benefícios como o auxílio doença, é preciso que o cidadão mantenha os seus dados sempre atualizados.

Flávio CostaFlávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e flavioarcosta@gmail.com.
Sair da versão mobile